Vai e vem, a Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho em Petrolina vira sempre alvo de críticas. Os frequentadores do espaço lamentam, sobretudo, a falta de infraestrutura. A estudante universitária Indira Lima é mais uma a relatar o que considera um “descaso” contra o equipamento público.
Confiram:
Me chamo Indira, tenho 20 anos e sou estudante de Direito da Facape.
Assim como muitos estudantes, costumo visitar a Biblioteca Municipal Cid Carvalho. Ou melhor, costumava. A situação precária de todo o prédio tem tornado difícil o estudo por lá.
A lista de problemas é extensa:
Lixo acumulado ao redor do prédio;
Falta de manutenção dos jardins (externo e interno),
Piso danificado;
Forro com infiltrações, mofo e até mesmo teias de aranhas, que acabam atraindo outros insetos;
Vidraças quebradas;
Falta de climatização (o calor chega a ser insuportável no período da tarde);
Infestação de muriçocas à noite, já que as janelas ficam abertas, por não haver climatização.
Enfim, esses são só alguns dos problemas que eu constatei nas minhas visitas, e são suficientes para mostrar que esse espaço está longe de ser o ideal para promover aos cidadãos o acesso à educação e à cultura.
Indira Lima/Estudante
Um Prefeito que não constrói uma obra de grande vulto, isso até entendo, é falta de competencia, mas não fazer manutenção do que já existe, isso não osso entender, mas acho que deve ser falta de competencia aliado com falta de cuidado com o que é público.
Meu Deus! O patrimônio público de Petrolina está virando sucata. O museu está um caos, caindo aos pedaços; o Centro de Convenções nem se fala; agora a Biblioteca. Votar de graça sai muito caro para nossos bolsos. Isso chama-se incompetência, alêm de outras coisas mais…
Alguém pode informar:
1) Em qual gestão foi construída a Biblioteca ?
2) No projeto da Biblioteca existia um sistema de refrigeração central , se existia e a verba foi liberada para tal , onde foi parar ?
3) No projeto da Biblioteca existia um sistema de acesso grátis e internet para a população com 40 lugares , se existia onde foi parar ?
4) No projeto original da Biblioteca existia uma verba para comprar 2.000 livros novos, se existia onde estão esses livros ?
Outra coisinha: em qual gestão foi liberada uma verba para construção do teatro municipal e que nunca passou de buraco enorme, logo atrás da Biblioteca ?
Alguem pode informar?
-Quem é o prefeito de Petrolina hoje?
Faça mil favores!
A turma da oposição, aquela que quanto pior melhor, depois que perdeu a boquinha em 2008, passa o dia nos blogs criticando o prefeito. Ninguém critca a falta de compromisso com Petrolina dos nossos deputados e do nosso governador. Por a culpa só numa pessoa
você votou de graça,agora chupem essa manga calado.
Conheço a estudante Indira Lima que não milita em partido A, B ou C, é uma estudante do curso de Direito, professora de Inglês altamente coerente e qualificada reclamando por uma coisa realmente muito séria que está acontecendo em Petrolina- cidade com duas universidades, diversas faculdades e praticamente sem bibliotreca pública.Estou com vc Indira e outros tantos de estudantes que necessitam de uma Biblioteca decente.
Saiam dessa mentalidade (tipicamente atrasada que só vejo em Petrolina) de acusar a gestão desse ou daquele, se foi construída nesse ou em outro governo. O fato é que o aparelho existe, funciona muito precariamente e carece de manutenção e melhorias (tanto estruturais quanto de acervo), isso independe da atual gestão e portanto deve ser feito (pode fazer propaganda depois)
Ou melhor nem deve, pois assim essa mentalidade esdrúxula que se propaga nessa cidade pode se perpetuar (desconfio que esse seja o real interesse), pois esta sim se baseia na mais simples ignorância. E isso se perpetua pois vossos filhos não podem usufruir nem de uma simples biblioteca, quanto mais de educação de qualidade.
Tenho pena de quem acha que é pela política que se resolve tudo.
Isso nem é novidade, a algum tempo mandei uma nota para este blog sobre a precariedade da nossa biblioteca… Fiquei indignada quando ao adentrar na mesma me deparei com um cenário de total abandono e hoje deve estar ainda pior.