Na tarde de ontem (24), as lideranças da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (Uespe) Rivaldo Reis, Diego Soares, Lailton Souza e Sherley Aparecida comentaram sobre o direito a meia-entrada em shows e eventos da região.
De acordo com os estudantes existe uma lei estadual, que deve ser cumprida no município. “Há seis anos nós lutamos pela meia entrada, mas em Petrolina alguns empresários usam artemanhas para driblar a lei que diz que qualquer casa de show é obrigada a cobrar meia entrada dos estudantes. Alguns empresários fecham as ruas e dizem que aquele espaço não é casa de show, por isso não é obrigatório a meia entrada”, contou Rivaldo Reis no Programa Carlos Britto no Ar.
Ele disse também que os alunos já fizeram abaixo assinado e vão levar até a Promotoria. “Não vamos desistir, esse é um direito conquistado pelos estudantes. Já fizemos abaixo assinado e vamos levar ao conhecimento dos órgãos responsáveis. Também estamos lutando pela meia passagem em ônibus interestaduais”, finalizou o estudante.
Nao adianta voce lutar, no final da batalha, quando nada puderem fazer contra a lei, vao dobrar os preços dos ingressos, e vao lucrar ainda mais!
Estudante vai comprar pelo valor real e quem não estuda, pagara dobrado!
Educação é muito mais que isso.
Em outros tempos foram às ruas de caras pintadas pedirem o Impeachment do Collor.
Hoje só pensam na Indústria das carteirinhas.
Vão às ruas de Petrolina protestar contra a Secretaria Municipal de Educação, que nada tem feito de bom. Lá tem muita gente que nem de educação entende e mandam e desmandam.
Acorda julio! Paciência com sua Sec. Célia e suas acéfalas, além do gordão, já estrapolou nossos limites. Coloque uma equipe competente de verdade.
Poxa velho… estes estudantes ficam futucando isso, aí meu amigo Gate vai ter que pagar a mais. O que é que Gate tem com isso, se ele nem é estudante??!?! Droga de movimento estudantil, droga de favelados… sempre dando trabalhao a Gate…
Maria, Cheia de Graça, deve ser alguma desempregada domestica doida pra trabalhar em minha cobertura. so pode!
Esta é a parte que mais gosto: Quando Gate pegou ar…!! Parece até título de um filme… daqueles bem intimistas ou uma produção provocadora baseada nos dilemas e perplexidades do sec XXI (afinal os comentários de Gate causam no mínimo perplexidade).
Nesta nobre produção vão estrelar dois personagens: Maria das Graças, a piniqueira; e Uáltergayte, o sensato dono do urinó de ouro!!!
Bom, o resto da trama fica por sua conta Gate, confio em sua veia artística.
Ahhh, na estréia vc nem vai precisar pagar inteira, os organizadores do filme podem te arranjar uma cortesia!!
em primeiro lugar , os estudantes não são favelados , e em segundo este GATE. já foi um estudante , mas si nos ficamos parados a cada dia q passa e não fizermos nada, não vai adiantar em nada , mas senos estudantes , seguir os exemplos dos compativos estudantes na ditadura militar , como Mamoel lisboa , Emmanuel aleixo e muitos outros isto sim, poder virar realidade,….. mas MARIA DAS GRAÇAS, OS ESTUDANTES DE PETROLINA , NAÕ SÃO FAVELADOS , AGORA SIR VC É PROBLEMA E SEU.
Britto, conserta o nome da UESPE ela não é dePetrolina é de Pernambuco.
Acho uma luta importante, que deve ser articulada co todas as forças
politicas do ME (movimento estudantil) e não só por vcs do PCR.
más enfim, de fato aqui existe um grave problema com a meia entrada, que deveria existir e não existe, ou alguem acha que a metade de 15,00 é 10,00.
Jonhdeible Oliveira – Sec de Juventude do PT e coordenação estadual do Movimento Mudança.
Vai falar de meia entrada com a toda poderosa dona da x-produções srta.xenia,ela disse que não tem promotoria publica,camara dos deputadose vereadores,juizes e ninguem que faça ela aceitar meia entrada,pois os eventos que faz,disse ela,é particular e vai quem quer. Portanto,cada a lei para enquadra-la.
os estudantes tem direito a meia entrada sim mas todo promotor de eventos tem o direito de cobrar a carteira de estudante na entrada do evento e não so na bilheteria concordam ???? muitos espertos compram ingresso com carteira de estudante de outras pessoas, outra coisa qualquer um pode ter uma carteira de estudante é so escolher sua sigla UNE UBES e assim vai e pagar 5 reais ai voçe pode se considerar um estudante …………que bom…………
Os empresarios não tem direito a cobrar CARTEIRA NENHUMA, se o estudante tiver em mãos algo que comprove que ele realmente é estudante ta valendo (declaração da instituição por exemplo)e que dobrem os preços dos ingressos, pelo menos vamos estar pagando de FATO A METADE. Se a lei existe que seja cumprida. Quanto alguns comentarios feitos ai, quem é obrigado a pagar mais mesmo???meia entrada é democratica, cerca de 90% do publico presente em eventos é estudante, ou seja, esses sim devem ser beneficiados… quem achar ruim que estude novamente, faça uma pós graudação ou algo do tipo, e volte a ser estudante novamente…
é muito facil não é fabiano é so pagar 5 reais pela carteira e ja é um estudante rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrskkkkkkkkkk
Para quem consegue dessa forma, é muito facil sim RENATO, assim como outras coisas que acontecem no nosso país, se os problemas Brasil fosse só esse, pode crer que eu na exiria tal direito, mas ja me tiram tantos outros cara, voce ainda quer que eu abra mão desse???paciencia né??? e outra, como ja falei, nao precisa de carteira não, basta somente a instituição entregar alguma declaraçao ao aluno, e pronto é só ele exigir, como eu faço, e consigo. Todos os estudantes PODEM FAZER O TESTE, EM CASO DE NÃO ESTAREM VENDENDO QUALQUER INGRESSO (até festa com camisas) CHAMEM UM POLICIAL MAIS PROXIMO, QUE ELE FAZ VALER A LEI, SEMPRE FAÇO ISSO!!!!