Estudantes da Rede de Petrolina lançam livro de Contos

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2022 às 19:00

Foto: Deivid Menezes

Com criatividade e muita imaginação, 19 estudantes do 9º ano da Escola Municipal Professora Eliete Araújo, lançaram nesta segunda-feira (26), o livro ‘Conto Mais um Conto’, resultado de um projeto de incentivo à leitura e escrita conduzido pelo professor da unidade, João Trapiá. Esta é a segunda obra publicada pela Escola, que desenvolve de forma permanente diversos projetos que valorizam a produção autoral e marcam o protagonismo juvenil dos seus alunos. A noite de autógrafos foi cheia de emoção e contou com a presença dos familiares dos pequenos autores, equipe da escola e comunidade.

Para produzir o livro, os estudantes participaram, durante o ano letivo, de várias oficinas de leitura e escrita. O professor João Trapiá enfatizou o quanto o incentivo à produção cultural é importante para os estudantes e parabenizou os novos autores. “A escola é um ambiente de promoção da vida e da cidadania. Hoje estamos colhendo frutos de um projeto lindo, que abre as portas da percepção para os alunos. Como é gratificante vê-los lançando seus livros, recebendo o carinho e o reconhecimento de seus familiares, professores e amigos. Muitos aqui descobriram a arte em suas vidas e vão levar isso para sempre. Temos aqui escritores que vão influenciar a sociedade por várias gerações. Esta é uma noite para entrar para a nossa história e desses alunos”, destacou João. Os interessados em adquirir a obra devem entrar em contato com a editora responsável Oxente, através do e-mail, ou pelo telefone (75) 9 8807-3930.

Estudantes da Rede de Petrolina lançam livro de Contos

  1. Arthur disse:

    Isso é de dar orgulho. Menos festas, videogames, distrações, etc, e mais livros e estudo.
    As melhorias que queremos para a sociedade, a formação de uma democracia plena, só podem se concretizar com uma população educada. Não existe liberdade na ignorância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários