Após a última reclamação sobre a precariedade da estrutura onde antes funcionava a biblioteca do Campus de Ciências Agrárias (CAA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o Blog foi procurado novamente, dessa vez por alunos do curso de Medicina Veterinária. A reclamação é sobre a Clínica Veterinária de Pequenos Animais. De acordo com um estudante, não há condições sequer de ter aulas no local. “Antes essa clínica era usada inclusive para atendimento gratuito à comunidade, porém nem aula mais de algumas disciplinas podemos ter”, explica.
Os alunos estão preocupados, pois a falta de reforma da clínica está ocasionando o atraso do curso. “Não há certeza do retorno das disciplinas que dependem da reforma do local, estamos sendo prejudicados com o atraso do curso”, desabafa.
“Mesmo eles nos direcionando para o hospital de grandes animais, é fundamental a reforma no bloco cirúrgico, principalmente, da clínica de pequenos animais, para que possamos retomar a rotina e as aulas práticas”, finaliza o estudante.
O Blog deixa o espaço aberto para que a Univasf e os órgãos competentes possam entrar em contato e falar quais providências serão tomadas e se já há alguma previsão para a reforma da clínica.
https://www.instagram.com/tv/CbYAoo_A3rQ/?utm_source=ig_web_copy_link
Os terceirizados da Univasf estão há mais de dois meses sem receber salário. Eu penso que se a pessoa trabalha e não recebe salário, ela está num trabalho análogo a escravo.
Essa atual gestão da Univasf é uma verdadeira piada… de mal gosto!
É falta de estrutura física, é falta de servidores TAE, como se não bastasse… agora falta de remuneração aos terceirizados.