Estudantes de Farmácia da Uninassau em Petrolina lamentam fechamento do turno da noite e fazem apelo

por Carlos Britto // 27 de junho de 2024 às 18:04

Foto: Google/reprodução

O sonho de ter um diploma de nível superior transformou-se em dor de cabeça para estudantes que fazem o curso de Farmácia no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) em Petrolina. O motivo tem a ver com o fato de a instituição decidir juntar a turma da noite à do turno da manhã.

Em contato com o Blog, alguns estudantes disseram que a justificativa dada pela instituição para extinguir o turno da noite era a baixa demanda – apenas 13 alunos. A Uninassau já havia tomado a medida anteriormente, inclusive sem o conhecimento prévio dos alunos, mas decidiu voltar atrás após a cobrança da comunidade. Porém, dessa vez alega que não tem como manter o turno da noite.

A questão é que, quem opta por estudar à noite é porque trabalha pela manhã e à tarde, só restando essa alternativa para fazer o curso. A partir do 6º período, o curso de Farmácia só funcionará no turno matutino. “Muitos alunos vão ficar desempregados, porque escolherão terminar o curso pela manhã, pois querem seguir em busca do seu sonho”, argumentam. Os estudantes apelam para que a Uninassau reveja mais uma vez esse posicionamento. Sobre o assunto, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da instituição e aguarda um retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários