Alunos do curso de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina emitiram nesta sexta-feira (28) uma nota de repúdio à retomada de aulas de forma remota, com quase totalidade da grade composta por apenas disciplinas optativas.
De acordo com a nota, “das 60 disciplinas obrigatórias, apenas 12 foram ofertadas sendo que cada aluno só poderá cursar no máximo 3 disciplinas, dependendo do semestre em que o aluno se encontra, e grande parte terá a possibilidade de cursar apenas uma disciplina ou nenhuma em todo o Período Letivo Suplementar”. Para eles, isso prejudica os discentes, além de “expor total desrespeito conosco, que estamos dispostos a ter aulas remotas em um curso que seria integralmente presencial”.
Eles esperam que o colegiado do curso de Farmácia da Univasf modifique a grade de ofertas de disciplinas no período letivo suplementar, incluindo as disciplinas obrigatórias da matriz curricular do curso.
Eles não estão nem ai enquanto estiver caindo o salário na conta.
O problema também está rolando no curso de Engenharia Elétrica. Não houve nenhum questionamento aos alunos sobre quais matérias seriam as mais importantes de serem ofertadas, está uma coisa totalmente sem noção. A UNIVASF não liga para a demanda dos alunos, nunca ligou e não seria agora que iria ligar. Esse período suplementar e nada vai ser a mesma coisa.