Vários estudantes de Santa Filomena, Sertão de Pernambuco, estão sofrendo com a situação do transporte escolar da cidade. De acordo com alguns pais de alunos, após as eleições o que já era precário ficou ainda pior. Eles reclamam que quase todos os veículos que faziam o transporte nos sítios e povoados teriam sido paralisados por falta de pagamento das locações dos veículos e também dos motoristas.
Após denúncias da comunidade, a prefeita do município, Evaneide Melo (PSB), explicou que o problema existe porque, segundo ela, o dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) teria sido bloqueado por dívidas da gestão anterior.
Ainda segundo a prefeita, todas as dívidas já foram pagas. Mesmo assim, a maioria do transporte escolar continua paralisado. Agora a comunidade aguarda uma ação do Ministério Público.
Além do caos no transporte, alguns motoristas e proprietários de veículos afirmam estar sofrendo represálias pelo fato de serem ligados ao prefeito eleito Gildevan Melo. (Fonte:Charles Araújo/para o Blog)
O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA AGIR DE FORMA ENERGICA NUMA SITUAÇÃO COMO ESTA: PAIS SEM O SALÁRIO PARA O SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS E O QUE É PIOR: EM PLENO FINAL DE ANO LETIVO, ALUNOS SEM IREM Á ESCOLA POR NEGLIGÊNCIA DE PREFEITURAS MAL ADMINISTRADAS.O POVO PRECISA UNIR-SE E DECLARAR “NÃO” A UMA SITUAÇÃO VERGONHOSA COMO ESTA. LEMBRANDO QUE ALGUNS DIAS OS TRABALHADORES DA SAÚDE DA CIDADE,TAMBÉM SE MANIFESTARAM CONTRÁRIO AO ATRAZO DO PAGAMENTO DE SALÁRIOS.
Santa Filomena é uma terra esquecida , e todos que administra esta cidade , so tem um interesse, ENCHER O BOLSO DE DINHEIRO , gente, faz vergonha falar que aquilo é uma cidade. tanto a prefeita como o prefeito eleito, não tem o minimo de amor pelo município, ate hoje os alunos são carregado para a escola , como se fosse aminais , ou em pau de arara, tenho fé que um dia a Justiça CHEGA aquela região , e colocar estes ¨gestores ¨na cadeia