Assaltos constantes. Essa questão está assustando muitos estudantes de Petrolina. De acordo com a estudante de psicologia da Univasf, Lorena Alves, esta semana já ocorreram seis assaltos na rua da Universidade.
“Ontem (24), quatro estudantes foram assaltados a noite e durante o dia, às 7 da manhã, mais dois. Os estudantes do Campus do centro já não aguentam mais com tamanho descaso das autoridades da cidade.”
A estudante informou ainda que já ocorreram reuniões para debater o tema, mas até agora nada foi feito. “O ano passado ocorreram duas reuniões com todos os interessados: policia civil, policia federal, policia militar, guarda municipal, representantes dos estudantes, professores e reitoria para tentar solucionar o problema. No entanto, nada foi feito, as autoridades fazem vistas grossas aos fatos. Não há ronda policial no local”, denunciou.
Outra questão citada pelos estudantes foi a falta de iluminação nas proximidades da Univasf. Lorena informou que desde que as obras de reforma do alsfalto ao lado da Compesa começaram, a prefeitura suspendeu a iluminação do local. “Na Univasf tem aula a noite e os alunos não têm outra via a não ser passar por este caminho, na escuridão. Será que alguma solução só será tomada quando alguma coisa de mais grave acontecer? Precisará algum estudante morrer ou levar um tiro? Precisamos de mais atenção das autoridades”, declarou.
a zona é um breu e deserta. cedo da noite já dá medo de passar por perto. Isso pq fica no centro. É só mais um click do cotidiano que serve para ilustrar o compromisso da segurança pública com a população. Tanto concurso, tanto isso, tanto aquilo e o principal continua sem solução. Parece terra sem lei.
*tem mais de um mês que as obras “tapa buracos” começou. Quando se passa em cada ponto interditado na cidade, nunca há mais do que 4 pessoas trabalhando. Interditaram as principais vias da cidade, colocaram pouquíssimas pessoas em cada lugar, tornando a conclusão da obra tardia e por fim ocasionando o previsto: ruas que não tinham buracos, parecem ter sido bombardeadas, de tantas crateras que existem…. ehhh petrolina…. o tempo passa, mas não avançamos.
Infelizmente Lorena vai precisar sim um estudante ou morador levar um tiro para que a prefeitura ACORDE. Também vão dizer que a culpa é das pessoas que precisam andar a pé na rua. Iluminação só quando o governo estadual ou a celpe botarem. Se voces forem esperar pela prefeitura, só em 2013.
o prefeito agora tb eh responsavel pela segurança publica de pernambuco? daqui a pouco vão culpar o prefeito de petrolina pelo atraso na construção do metrô de salvador ou do rodo-anel em são paulo
Em Petrolina tem menos de 400 pms; em Juazeiro tem mais de 700. Com a palavra, o prefeito mor de Recife, Eduardo Campos.
A prefeitura tem que se responsabilizar SIM pela segurança das pessoas que aqui residem. Se o município não tivesse alguma autonomia para cuidar das questões que envolvem seus moradores, não precisaria existir prefeitura.
Franco, acredito que você não vivencia a real situação de Petrolina. Provavelmente deve ser mais um da boiada desse prefeito..vivendo somente o mundinho que vcs acreditam existir…e totalmente por fora do que a população precisa.
Realmente, há um descaso com a segunça do nosso municípiio. Também sou estudante da UNIVASF e frequentemente ficamos sabendo de alguém que foi assaltado…e sempre no mesmo trecho. Então, as autoridades simplesmente fingem que não enxergam, e algumas pessoas ainda defendem esse posicionamento porque acham que isso nunca acontecerá com elas.
É um descaso mesmo! Minha irmã cursa Univasf e um motoqueiro já tentou assalta-lá indo pra aula a noite. Ela reagiu e saiu correndo. Mas o assaltante tentou bater nela. Graças a Deus não aconteceu nada, mas esses alunos e alunas estão vulneráveis a tudo. Deveria ter policiamento constante naquele local. Porque esses bandidos sabem a hora de agir, eles estudam o local e a rotina dos alunos. Pelo amor de Deus alguem faça alguma coisa.