Os estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) realizarão movimento contra o aumento daqui a pouco em frente a faculdade.
A organização do evento é de um grupo de estudantes revoltados contra a falta de ação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Diretórios Acadêmicos (DAS), contudo esses também estarão no evento, mas não lideram o movimento.
Os estudantes reclamam ainda do presidente do DCE, Luis Fernando, que teria anunciado que não haveria aula apenas para minar o movimento. O protesto está mantido e haverá aula normalmente.
Estou agora embelezando esse movimento com meus olhos azuis, venham voces tambem sem falta!
As secretarias e guias turisticas serão bem vindos! PAZ!
Caríssimos colegas… é preciso fortalecer esse movimento que iniciou por discussões em algumas salas de aula e hoje, participando do movimento, percebi que existe nos estudantes um sentimento insatisfação e, em momento algum percebemos a direção se posicionar de forma coerente e vir conversar com os estudantes.
O professor Remígio dirá que já participou de vários programa de rádio e televisão, mas volto a questioná-lo quanto tempo levou discutindo com os estudantes?
O presidente do DCE dirá que participou das discussões com a direção e que ajudou a “diminuir” o valor do percentual, o que, infelizmente, vou continuar discordando do entendimento do mesmo.
É preciso que cada estudante que não concorda com a forma como está sendo tratado esse aumento se manifeste, discorde da direção e cobre o diálogo e o posicionamento da direção.
É preciso deixar de lado redes sociais, rádios, programas de TV e partir para uma discussão com os estudantes, apresentando uma planilha coesa de custos e novas propostas. Se isso não acontecer, infelizmente, concluiremos que eleger REMIGIO não foi a melhor opção para a FACAPE aí vem a decepção e lembrar que minha turma fechou com a “chapa 1”.
Por fim, diálogo, essa é forma de conquista, não imposição, não fugindo do debate… VAMOS A LUTA.
No fundo eles querem estudar de graça, só 400 contos para cursar direito? Se estão achando muito vão estudar na Jorge Amado, na Universo ou na Nassau, e paguem 1000. 1500, 2000, 3000. Se eu fosse a Facape aumentava para, no mínimo, 700, e acabava com a gratuidade de servidores e seus dependentes, como pode só porque são servidores municipais terem esse regalia?
Pague as mensalidades que eles param de reclamar, seu comissionado!
A faculdade até pode aumentar a mensalidade, mas de acordo com a inflação e a direção junto com os professores babão ñ tem que ficar comparando com outras cidades ou capitais o valor da mensalidade, a facape é uma AUTARQUIA, alguns alunos já estão saindo da facape para unopar e outros deixando de pagar a mensalidade e continua cursando, exatamente pelo valor absurdo q a AUTARQUIA cobra. Essa faculdade ñ uma direção que s preocupa com os alunos, ñ está nem aí, computadores lentos, internet praticamente ñ tem, livros tbm é precário.
Diretos facapeanos abram os olhos pq uma hora a casa cai.
Pelo que entendi ele conclamou que os alunos não fossem assistir aula, mas depois se “arrependeu” e disse que era pra irem assistir aula “em nome da paz”. Tremenda falta de pulso e ingerência.