Os 4,1 milhões de estudantes que farão o Enem nos próximos dias 5 e 6 de dezembro já podem conferir os locais onde será aplicado o exame. A relação foi divulgada ontem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Para ter acesso aos endereços das provas, basta informar o nome completo e CPF do candidato na consulta pelo site (clique aqui para acessar).
A mesma informação também pode ser obtida pelo telefone 0800 616161. O cartão contém hora, data, local da prova, número de inscrição e senha de acesso aos
resultados. Mas isso não impedirá a chegada dos cartões de confirmação pelos Correios até o dia 30 deste mês, segundo o Inep. O órgão alerta sobre a necessidade de conferir os locais de prova, pois a distribuição foi alterada.
Se o ENEM tem concorrência muita gente já eliminada na inscrição. Por que fui no correio pegar uma informação e tem um monte de cartão lá com os endereços tudo errado. Se a pessoa não sabe preencher nem seu endereço num cadastro, imagine responder uma prova dessas.
Moro no bairro Pedra do Lord, iria fazer minha prova do ENEM da Escola Agrotécnica, que já seria longe, imagine agora depois dessa fraude, mudaram o local, vou ter que fazer minha prova no Parque Residencial.