Estudantes reclamam de falta de segurança e relatam assaltos no Campus Sede da Univasf em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de abril de 2018 às 12:00

Campus Sede da Univasf, no Centro de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Assaltos na área onde se localiza o Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no Centro de Petrolina, são frequentes, como este Blog já mostrou várias vezes. O último, de acordo com informações enviadas ao Blog, aconteceu na noite de ontem (2), quando um estudante teria tido sua moto e outros pertences levados por um assaltante. E o que mais chama a atenção é que o fato teria ocorrido dentro do Campus.

O fato foi relatado num grupo que leva o nome da Univasf no Facebook e gerou muitos comentários – a maioria relatando a situação de insegurança.

No ano passado, uma professora do colegiado de Administração da Univasf sofreu uma tentativa de assalto dentro do campus Petrolina Sede. Ela contou que se se encaminhava para o colegiado, quando foi abordada por um homem jovem numa bicicleta. Ela saiu correndo e um estudante que estava na parte de cima do prédio lhe ajudou.

A professora manifestou preocupação com a segurança na instituição, especialmente com os estudantes que estudam à noite. Sobre a questão da segurança no Campus Sede, o Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Univasf, mas até o fechamento desta matéria não recebeu resposta.

Estudantes reclamam de falta de segurança e relatam assaltos no Campus Sede da Univasf em Petrolina

  1. fabio souza disse:

    sou aluno e afirmo com certeza, que o problema da univasf campus centro, não é somente de assaltos, tem um problema muito antigo e sério, que é o consumo e comercialização de drogas no campus, TODO MUNDO SABE (alunos, servidores, terceirizados, professores…) desse problema e ninguém faz nada, quem quiser ver é só ir no restaurante universitário (por trás) principalmente no entardecer e a noite que vai confirmar, tem dias que é insuportável fica na fila do restaurante por causa do fedor que vem da “cracolândia da univasf ” como é conhecida lá..e fica a observação, esses usuários e traficantes são em 99% alunos da instituição…quem pode resolver isso? a reitoria já se mostrou incapaz, nos resta as autoridades.

  2. Gilson Soares disse:

    Esses alunos não pode ser da universidade, porque nem para criar pombos para soltar não prestam, é com pombos e flores que reduz a violência no Brasil, esse povo é sem ideia rsssss

  3. Bebezão disse:

    “Cracolândia da Univasf” tem tempo e a diretoria nem se manifesta. Brasil né! O errado é o certo.

  4. Reginaldo Farias disse:

    So não venham pedir a presença da polícia militar. Eles odeiam a pm. Há até aquela música:
    “Não acabou, tem que acabar, só quero o fim da polícia militar”.

    Agora aguenta.

    1. Defensor da Liberdade disse:

      Qualquer um com dois neurônios é contra a polícia militar, pois é um cabide de empregos que não serve para nada. Apenas 8% dos crimes são elucidados no Brasil, a PM que sempre teve a função de prevenção nunca impediu nada, vide os 60 mil homicídios anuais e os casos de roubos e furtos que só aumentam, mas a polícia está aí consumindo bilhões do contribuinte. Segurança pública é uma .45 nas mãos do cidadão. O resto é ilusão.

      1. Guilherme Theo disse:

        QUALQUER VAGABUNDO E TRAFICANTE é contra a Polícia Militar, quem não gosta de PM é vagabundo.

        1. Defensor da Liberdade disse:

          Sabe qual é a diferença entre um policial e um vagabundo? É que a vagabundagem do policial é “legalizada”. Na boa compara os custos da PM e os resultados que ela apresenta de trabalho, e me responda se o serviço é eficiente ou não, e se o mesmo fosse privado, se você pagaria por ele ou não.

  5. Laura disse:

    Precisa ação da polícia para a onda de assaltos e para o consumo de drogas que ocorre na universidade e nas suas imediações.

  6. Cidadão disse:

    Muita bandidos, tem que haver presença das polícias e guarda municipal nas imediações da universidade e de haver um controle de acesso por parte da universidade. Há três anos mataram uma aluna dentro da instituição.

  7. Ta disse:

    A PM não vai entrar na universidade,sabe por que?
    Porque se a PM for atuar os próprios estudantes e professores vão conspirar contra a PM.

    1. Defensor da Liberdade disse:

      Por mim acaba com esse cabide de empregos, nunca serviu para nada mesmo. Já precisei da polícia várias vezes e nunca fui socorrido, mas os boletos de impostos chegam diariamente na minha casa para pagar. Estou pagando por um serviço que não presta. Prefiro uma .45 na minha mão do que depender de polícia.

      1. Guilherme Theo disse:

        Cabide de emprego? Concursado? Home, vai te lascar !!!

        1. Defensor da Liberdade disse:

          E daí se é concursado ou não? Deixou de ser parasita estatal? Pelos números de trabalho que essa coisa inútil mostra para a população não deixa de ser cabide de empregos, pois estão ganhado sem trabalhar.

  8. Danilo Novais disse:

    Vcs não tem noção como é feito o planejamento dos vigilantes eles trabalha sobre pressão dos Coordenadores que não dão vozes a eles Reduzirão o quadro da segurança e não fala em aumentar o Quadro quando os segurança vão falar com os coordenadores ele sempre responde com essa frase * vou demitir você e contratar outro você quer?*

  9. Sertanejo-PE disse:

    Região conhecida como CRACOVASF!

  10. Guilherme Theo disse:

    11:59: EU QUERO O FIM DA POLICIA MILITAR;
    12:00: SOCORRO, PM !!!!
    Ah, bando de maconheiro fulerage !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários