Estudantes universitários de Lagoa Grande reclamam de suspensão de transporte; atual gestão alega “dívidas herdadas”

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2017 às 16:33

Os estudantes universitários de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, foram surpreendidos esta semana pela suspensão do serviço mantido pela prefeitura para transportá-los até instituições localizadas em sua maioria na cidade de Petrolina, distante cerca de 50 km. A retirada do transporte trouxe dificuldades para os alunos, que alegam não ter condições financeiras de pagar pelo deslocamento diário.

Um grupo se reuniu com o prefeito Vilmar Cappellaro (PMDB), o qual justificou ter suspendido o serviço porque assumiu a gestão com muitas dívidas, inclusive com ônibus do programa ‘Caminho da Escola’ totalmente deteriorados. Outra dívida, informou o gestor, diz respeito à conta de luz, que chega perto de R$ 500 mil herdados da gestão passada.

O prefeito frisou ser sensível à causa dos estudantes, mas alegou que precisa colocar as contas da prefeitura em dia primeiro, para depois discutir o retorno do serviço, “que não é obrigação do município, mas que a administração municipal oferece dentro das condições financeiras adequadas”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários