Estudantes e representantes de movimentos sociais e estudantis do Vale do São Francisco vão realizar na manhã desta quarta-feira (1°/10), uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus coletivo, aprovado no último dia 22 de setembro. A concentração será às 9h, na Praça Dom Malan, área central de Petrolina.
A tarifa do transporte coletivo passou de R$ 2,35 para R$ 2,60 – considerado “abusivo” pelos organizadores da mobilização.
Segundo os estudantes, o aumento não se justifica pois os ônibus permanecem em condições precárias, com atrasos constantes e superlotados. Eles pedem o apoio de todos no movimento de amanhã, no sentido de pressionarem as empresas a rever a nova tarifa.
Também acho que é uma absurdo, enquanto que em algumas capitais o preço médio foi para 2,35 e cidades de porte médio foi em média para 1,80 a tarifa de Petrolina chegou ao absurdo de 2,60.
Só espero que não bloqueiem as ruas do centro igual as outras vezes, impedindo o trânsito e o direito de ir e vir das outras pessoas! Há formas mais corretas de se protestar sem atrapalhar a vida das outras pessoas, garantindo o seu direito de protestar sem prejudicar o direito dos outros! Fica a dica!
Temos que pensar mais nos outros um pai de família que tem mais de dois filhos para ir a escola, o preço das passagens de torna um abuso, que ingenuidade do Rafael que deve ter seu carrão, para ir e voltar, mestre passe por outra rua, não podemos é viver em um país que faz os outros de palhaço……. e o salario deles de milhões, imagine eles vivendo com um salario…… não pense somente em você…… o mundo estar aqui para ensinar as pessoas que não sabem viver.
Patricia você sabe muito bem que existem maneiras de se protestar e chamar a atenção da sociedade sem prejudicar outras pessoas que tem compromissos e não podem ser atrapalhadas! Eu já fiquei “preso” uma vez em um protesto no ano passado sem ter para onde ir e não foi nada bom ou justo, tive que deixar o meu carro passar a noite em juazeiro num estacionamento em via pública! Exigir direitos e ao mesmo tempo prejudicar os direitos dos outros não é correto! Ei sei que não é fácil, mas há outras formas de chamar a atenção das autoridades e da sociedade sem prejudicar as outras pessoas! Eu apoio o movimento de vocês, mas sem baderna e sem atrapalhar o trânsito!
SE VAI HAVER MANIFESTAÇÃO É ÓBVIO QUE FIQUE AS RUAS INTERDITADAS, PORTANTO É INJUSTO QUE NÃO IMPEÇA O TRÂNSITO, POIS A MANIFESTAÇÃO NÃO É DE AVIÃO. QUEM NÃO ANDA DE ÔNIBUS FIQUE EM CASA PARA NÃO SE SENTIR ATRAPALHADO. NÓS ESTUDANTES TEMOS MESMO QUE REIVINDICAR POR PASSAGEM ABSURDA EM ÔNIBUS DE PÉSSIMAS CONDIÇÕES. “LATA VELHA” QUE PARA NÓS SÃO COLOCADAS PARA TRANSPORTE CARO.
Manifestação que bloqueia as ruas inibe o direito de ir e vir de outras pessoas.
Eu ando de ônibus e tenho que chegar ao trabalho e levar meus filhos a escola, não acho justo eu ser prejudicado e ter meu direito de ir e vir interrompido por conta de manifestações.
Eles marcam essas manifestações na Praça Dom Malan, por ser mais cômodo. Cadê que vão protestar em frente das empresas de ônibus???
Eles pedem o apoio de todos no movimento… O meu não terão com certeza.
E Patrícia, eu também acho abusivo e nem por isso vou tirar o deito dos outros de ir e vir pra cobrar os meus direitos.