Mais de 30 estudantes estão nesse momento em uma sala de aulas no prédio da Univasf Petrolina. E vão dormir por lá. Eles continuam o movimento pacifista e pretendem conversar com o pró-reitor para um prazo a mais para a implantação do Enem pela Universidade Federal do Vale do São Francisco.
A Policia Federal está no local e acompanha o movimento.
Agora, pode até ta “pacifista”, mas anteriormente estava uma algazarra e baderna. Só com a chegada da polícia que a baderna acabou. Os estudantes tem que se organizar e ir também atras dos deputados federais da região para acatarem a idéia e fazer uma pressão política para que o reitor volte atrás com a implantação do Enem. Se organizem, que vocês terão êxito.
Policia once precisa de policia vai pra facape
Marciano,me desculpe mais vc estar totalmente equivocado,pois é um movimento pacifista sim e ja bastante organizado,a univasf foi invadida pelo estudantes, mas não foi com nenhuma baderna nem antes nem depois q a policia chegou.E é melhor vc procurar se informar antes de dizer qualquer coisa,pois temos vários apoios políticos e inclusive um documento com mais de 60 assinaturas de deputados federais a favor da causa.
Baderna?? Caro amigo,sou estudante de medicina na UNIVASF,e nunca vi um movimento tão organizado.Nunca vi ninguém com a coragem que eles tiveram.
ERRATA : Caro carlos, a ocupação não foi de uma sala e sim da REITORIA!!
Sou estudante de zootecnia , e estava lá na hora. O que vi foi uma verdadeira bagunça, um monte de estudante xingando, fazendo gestos obscenos, e foi certo da policia ser chamada
Meu caro, só para esclarecimentos estava na Univasf no momento em que os alunos chegaram, e não vi gestos obsenos e nem ouvi xingamentos, portanto o seu depoimento não corresponde a realidade.
O que vi foi um grupo organizado que luta de maneira justa por seus ideais.
Um estava e viu baderna, a outra estava e viu tudo organziado…tô confusa! Teve ou não teve baderna???????????
Tenho certeza de uma coisa, se eles ficarem calados e de baços cruzados, é q naum vão conseguir nada
Não teve baderna.
Sou estudande de psicologia e estava lá!
O grande problema é que existe alguns alunos que nunca tiveram coragem para fazer o que eles fizeram.Alunos vinculados a UNE que vivem de vender carteirinha de estudande!E existia no local integrantes da UNE que estavam apoiando a manifestação!
Tomem o exemplo deles para você caros colegas!
Fiquei até o fim.A policia foi chamada não por baderna e sim por apropriação de propriedade pública e só sairam de lá com um mandato de desinstegração de posse!
PARABÉNS AMIGOS,REVIVENDO O TEMPO QUE A “UNE ERA A UNE” !
Marcos…adorei o seu depoimento!!!!
mas só retificando….nada foi desintegrado lá!
Reintegração de posse.