Após os moradores do bairro Parque Petrolina solicitarem acesso ao transporte público no local, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) informou que já foi feito um estudo de viabilidade técnica na comunidade e não é possível implantar uma linha de ônibus no momento.
Segundo os comunitários, quem precisa se deslocar e não possui transporte próprio tem de desembolsar passagem em transportes por aplicativo ou andar mais de 1 km para pegar um ônibus no bairro Dom Avelar. “Estamos sofrendo com a falta de transporte há muito tempo. Precisamos muito dessa assistência, pois nem sempre temos dinheiro pagar mototáxi ou carro por aplicativo”, cobrou um morador.
A AMMPLA disse ainda que irá disponibilizar o estudo realizado para explicar os motivos que impedem o fornecimento de uma linha de ônibus na comunidade.
Poucas vezes que precisei do transporte público em Petrolina, fiquei na mão. A cidade é para carro e moto. Transporte público falta, ´quando tem é ruim e caro. Mas a pobreza sempre elege os mesmos gestores. Acorda gente!
Verdade, esse gado de Petrolina-PE não sabe votar, ama viver presa ao curral e idolatrando que ja nasceu em berço de ouro…
Inviabilidade técnica = lucro baixo