“Eu não fiz tudo que devia, eu fiz tudo que pude”, afirma Diniz Cavalcante

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2009 às 12:31

O ex-prefeito de Petrolina, Diniz Cavalcante participou do aniversário de 30 anos do Bairro José e Maria, e conversou com o blog sobre suas obras e contribuições para Petrolina.

Um dos fundadores do Bairro ele, se envaidece ao falar de como tudo começou. “Quando eu assumi a prefeitura a cidade estava cheia de burracos, os nordestinos empurrados pela seca começaram a irrigaração aqui e Petrolina se transformou. Eu desapropriei isso aqui, fiz um depósito judicial no banco e começamos o mutirão. Cada barraco que derrubávamos era uma casa que construimos. Não tinha água, não tinha energia, eu coloquei tudo”.

Segundo Diniz o nome foi dado pela estória dos moradores que lá chegavam. “Fui a padre Zequinha e pedi um nome para o bairro e ao contar a história ele disse que parecia com a de José e Maria ao fugirem para o Egito com o menino Jesus e então o nome ficou esse”, conta.

“Tudo me dá orgulho em Petrolina, porque eu cuidei acima de tudo das pessoas. Obras tem muitas que eu fiz, viaduto, aeroporto, estádio da Associação Rural , distrito industrial. O que me engrandece foi ter dado a oportunidade a muita gente de ter seu teto, eu não fiz tudo que devia, eu fiz tudo que pude”, concluiu.

“Eu não fiz tudo que devia, eu fiz tudo que pude”, afirma Diniz Cavalcante

  1. felicidade seo diniz disse:

    GRANDE POLITICO SUA HISTORIA EM PETROLINA FICARA PARA SEMPRE SUAS OBRAS SAO MARCANTES E BOM SEMPRE SEREM LEMBRADAS POIS SO ASSIM OS JOVENS OS FORATEIROS PASAM A TER UMA IDEIA DAS PESSOAS QUE CONTRIBUIRAM PARA O PROGRESSO DESSA TERRA E NAO FICAR ROTULANDO SEMPRE NOMES DA ATUAL POLITICA

  2. PAULO disse:

    SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA JAMAIS SERÁ ESQUECIDA Sr. DINIZ, A POPULAÇÃO MAIS CARENTE DE PETROLINA SEMPRE LHE SERÁ GRATA. O SENHOR É UM GRANDE EXEMPLO DE POLÍTICO HONESTO E CORRETO QUE EMPOBRECEU COM A POLÍTICA, DIFERENTE DE MUITOS QUE VEMOS HOJE.

  3. Sharlys Douglas disse:

    É indiscutível a história de um homem que soube conquistar cada voto, com muito trabaho, dedicação e acima de tudo com muita humanidade, mas o que mais importante ele conquistou foi o respeito e o reconhecimento para nossa querida Petrolina em todo o País e por que não dizer no mundo. Uma cidade sem memória é uma cidade sem memória e se hoje temos a grande Petrolina que temos, ‘Seu Diniz’ tem sim uma valiosa parte de contribuição com suas obras estruturadoras e super atuais. Parabéns ao José e Maria e a ‘Seu Diniz’! Que DEUS abençoe a todos!

  4. Angelita -Presidente - Quati disse:

    Sou es moradora do José e Maria, talvez seu Diz não lembre de mim, más sua ação quando pediu um pedaço de papel e escreveu o nome de meu pai e pediu que fosse na prefeitura entregrar a ondem e que meu pai fosse assinar o cadstro, serve como exemplo até hoje!
    O gesto dele mudou a vida de minha família!
    Morávos em casa alugada, no velho alto cheiroso e o senhor Diniz foi o responsável pela felicidade de uma família que até hoje conta essa história para os parentes!
    Parabéns, Sr.Diniz Cavalcante! Seu trabalho ficou para sempre na memória dos petrolinenses!

  5. Francisco Cavalcanti disse:

    Já está mais que na hora da câmara de vereadores dar o título de cidadão petrolinense a esse grande político de nossa terra, exemplo de simplicidade, honestidade e caráter .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários