Em nota divulgada à imprensa, o ex-deputado federal Danilo Cabral, que disputou em 2022 o Governo de Pernambuco, agradeceu ao presidente Lula a indicação para comandar a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O que chama atenção, porém, é o fato de Danilo não dedicar sequer uma linha ao seu partido, o PSB.
Segundo os bastidores políticos da cena pernambucana, o ex-deputado teria reclamado da frieza e do isolamento, deixando transparecer certa mágoa com a legenda.
Confiram a nota de Danilo:
Agradeço ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela confiança ao me nomear como superintendente da Sudene. Também quero agradecer à articulação política do senador Humberto Costa, com apoio da senadora Teresa Leitão e do deputado Carlos Veras, e às forças políticas de Pernambuco e demais estados do Nordeste pela nossa indicação.
Vamos trabalhar muito ao lado do ministro Waldez Góes para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Nordeste, Espírito Santo e Minas Gerais. Temos o desafio estratégico de contribuir para a redução das desigualdades, o aumento do PIB, a atração de investimentos e a geração de emprego na área de atuação da Sudene.
Nosso compromisso é de fazer isso com diálogo, construindo pontes, retomando o papel de destaque da Sudene na construção de um Nordeste mais justo e igual. A solução para o Brasil passa pelo Nordeste. Como disse Celso Furtado, o ‘Nordeste não pesa ao Brasil’.
Danilo Cabral