Ex-funcionário demitido pela Prefeitura de Juazeiro cobra direitos trabalhistas e desconfia de “dois pesos e duas medidas”

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2015 às 08:20

prefeitura juazeiroA demissão de funcionários da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis) em Juazeiro (BA) está sendo contestada por um ex-funcionário. A questão, segundo esse servidor (que prefere o anonimato), é que alguns dos demitidos já teriam recebido seus direitos trabalhistas, outros não.

Confiram:

Venho por meio deste veículo de comunicação, relatar a minha indignação, que também será a sua, pois pasme, cidadão juazeirense, o descaso para com os ex-funcionários da SEDIS (Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social), do município de Juazeiro, é grande. Estes foram demitidos no início deste ano e até a presente data foram informados que não há previsão de quando irão receber suas rescisões. E olha que esta ainda não é a pior da situação, já que os ex-funcionários, demitidos há mais de 2 anos de programas sociais como o PROJOVEM, continuam sem previsão de quando irão receber.

É dessa forma que o prefeito desta Cidade, em sua propaganda “faz mais pela cidade e pelas pessoas”?, tratando com tamanho descaso sujeitos que durante um determinado período tanto lhe serviram e contribuem para o bom funcionalismo público?

Ou melhor, o Sr.Prefeito Isaac Carvalho, não sendo um ser onisciente, não tem conhecimento do que está acontecendo? justo, o munícipio é grande, são muitas atividades e funções, não dá para saber de tudo que acontece, não é mesmo? por isso existem os determinados cargos em cada secretaria.

Sendo assim, Sr.Prefeito, atribuo o seu erro ao empoderar pessoas sem as competências e habilidades necessárias a determinadas funções, como é o caso do Sr.Diretor Financeiro da SEDIS, Sr.Arlindo Aragão, o qual não possui o preceito fundamental a qualquer atribuição profissional, ou seja, ética. Por sua vez, não ressalto aqui, neste momento, as práticas corriqueiras deste Senhor, contrárias a sua função ético-profissional, e que talvez não seja também de seu conhecimento, Sr.Prefeito, mas que valeria a pena observar. Os funcionários da SEDIS agradeceriam muito.

Tive uma “informação de corredores”, não podendo afirmá-la e somente informá-la, que alguns desses ex-funcionários já receberam suas rescisões. Agora eu pergunto, como são avaliados os critérios para esse recebimento? Será que é necessário, ratificando que não estou afirmando, a necessidade daquele famoso Q.I (quem indica), aqueles ajeitadinhos bem conhecidos da Prefeitura de Juazeiro? Sendo o caso desta informação ser procedente, diria ser essa uma prática um tanto contraditória, já que estamos tratando de uma Secretaria que fala de IGUALDADE SOCIAL.

Por fim, quero lembrar ao Sr.Prefeito Isaac Carvalho e o Sr.Diretor Financeiro da SEDIS, Sr.Arlindo Aragão, que estas pessoas que foram demitidas, em sua maioria são arrimos de família, algumas jovens, outras nem tanto, porém todas necessitadas de sustento. Trabalharam, prestaram um serviço e perante a lei merecem o que é seu por direito.

Desde já agradeço a atenção, e aguardo uma posição do Poder Público em relação a esse descaso. Enquanto cidadão consciente não poderia deixar de relatar minha indignação.

Ex-funcionário demitido pela Prefeitura de Juazeiro cobra direitos trabalhistas e desconfia de “dois pesos e duas medidas”

  1. Roberto Pacheco dos Santos disse:

    Sei bem o que é isso,fui demitido em 2014 e até agora não recebi nada, estive com esse sr.ARLINDO ARAGÃO o qual me tratou como cachorro é realmente um cara sem ética, me disse pra esperar se assim eu quiser, vamos dar a resposta a vocês aguardem…
    Tenho amigos que já receberam e realmente tem quem indique agora cadê a Justiça do trabalho que não fiscaliza as arbitrariedade dessa administração?

  2. Ana Ruth Santos Brito disse:

    SECRETARIA DE IGUALDADE SOCIAL kkk só rindo pra não chorar, os atos absurdos em relação a tudo é gritante, quanto a esse senhor ele não deveria fazer parte desse quadro, desconhece o seu papel no setor público e não tem conhecimento que é funcionário do povo e estar a serviço do povo! Até quando iremos suportar??????????????????????????

  3. Maria disse:

    Que coisa feia, Prefeitura de Juazeiro fazendo mais pela cidade e pelas pessoas. kkkkkkkkkkkkk

  4. maria das dores magalha~es disse:

    Boa tarde sou ex funcionaria da Sedis e nunca recebi a nada só deboche deste Sr. Arlindo sem falar que algumas colegas de trabalho recebeu menos eu quando fui falar com o mesmo deu risada de mim e disse que poderia recebe esse ano ou no outro sendo que estou com aluguel atrasado escola do meu filho etc, Até quando temos que suporta isso.

  5. Derilaine Freitas disse:

    Nossa, até que enfim o povo de Juazeiro está acordando…Primeiro quero parabenizar este “ex-funcionário” pela iniciativa em representar bem a classe, a qual me considero parte, pois também estou nesse rol de ex-funcionária, vítima do descaso da SEDIS, também quero parabenizar o Senhor Carlos Brito pela imensa ética, coragem e respeito com seus leitores…Infelizmente parece que a lei que rege o município de Juazeiro é a prefeitura quem faz, tudo é permitido, nada é proibido…Mas alguém tá batendo panela, e espero que essa andorinha, ao contrário da lenda, faça verão.

  6. vilmara disse:

    Fora o assedio moral e sexual

  7. Costa disse:

    Boa tarde, Sr. Carlos Britto!

    Lamentável que se publique, nesse renomado meio de comunicação, uma notícia cujas informações, como a própria autora admite surge de uma atitude mesquinha construída na base do fofoquismo, oriunda de “informação de corredores”.
    Muito impressiona aos cidadãos de bem, e servidores da referida secretaria, que um experiente ícone do universo jornalístico da região se deixe levar por tais falácias, inspiradas em especulações totalmente inverídicas.
    Em se tratando de um espaço democrático de informação, o mínimo que se esperava é que a equipe do Blog Carlos Britto checasse as informações antes de divulgá-las.
    Quanto aos fatos apontados, tenha por certo que em nada condizem com a realidade. Sobre essa questão a equipe do blog pode constatar junto a Diretoria Administrativa e Financeira, seja por meio de relatórios financeiros comprobatórios, em conversa com os tantos trabalhadores que já receberam seus valores, e também junto aos demais que estão por receber brevemente, cujos nomes contam da listagem afixada na recepção da instituição e mural da diretoria específica.
    Quem conhece de Orçamento Público sabe dos trâmites para liberação de recursos, que quando liberados são prontamente destinados ao fim a que servem. Por esta razão, causa estranheza que, embora se pretenda culpabilizar diretamente um servidor, insistentemente citado, expondo de maneira criminosa o seu nome, este, em momento algum foi procurado para apresentar sua versão sobre os fatos.De tão evidenciado o nome do servidor mais parece perseguição, ou problema mal resolvido, do que propriamente realidade. Pense nisso!
    Diante das circunstâncias, espera-se que a equipe se digne buscar a verdade em todas as vertentes que englobe, e não se mantenha nessa versão construída de hipocrisia, tendenciosa, unilateral, e totalmente equivocada.
    Preciso continuar tendo o blog como minha referencia regional, portanto espero que essa história, que bem conheço e sei estar maquiada, seja esclarecida junto às partes: ATRAVÉS DE FONTES SEGURAS.
    Feito isso, a versão corresponderá à verdade. Ai sim, vou voltar acreditar nas publicações compartilhadas por meio desse blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários