Ex-médico do Samu ainda espera pagamentos e denuncia que técnicos de enfermagem recebem menos de um salário mínimo

por Carlos Britto // 03 de julho de 2015 às 06:20

osvaldoO médico Osvaldo Gomes, ex-integrante do quadro de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Petrolina, não está nada satisfeito com a administração municipal. Osvaldo deixou o Samu no último mês de maio, mas reclama que até agora não teria recebido os valores correspondentes ao seu décimo terceiro salário.

Até hoje estou sem receber, estive na prefeitura na última segunda-feira (29) e lá eles vivem no mundo da lua. Ei fiquei por inúmeras vezes sozinho em pleno domingo, quando são dois médicos, e o dia que eu tinha marcado para pegar minha folga o coordenador queria que eu ficasse até às 12 horas. Eu falei a ele que não ficaria e por conta disso acabei sendo afastado”, disse o médico, em entrevista a rádio Jornal.

Incomodado com a situação, o médico também critica a administração municipal e denuncia que os técnicos de enfermagem do Samu estariam recebendo menos de um salário mínimo.

Isso aconteceu no dia 13 de maio e até hoje ele [coordenador] não mandou efetuar o pagamento do meu décimo terceiro referente a 2014. O prefeito Julio Lossio também é responsável por isso porque mantém uma pessoa como ele no cargo. O governo municipal está pagando aos técnicos de enfermagem do Samu menos de um salário mínimo, e quando foram reivindicar a secretária (de Saúde, Lúcia Giesta) disse que não tinha recurso. Mas como não tem dinheiro se o prefeito vive viajando?”, questionou o médico, durante entrevista a rádio Jornal.

Nenhum representante da prefeitura se pronunciou no programa de rádio sobre o assunto. Fica o espaço caso a administração queira esclarecer os fatos.

Ex-médico do Samu ainda espera pagamentos e denuncia que técnicos de enfermagem recebem menos de um salário mínimo

  1. Tabosa disse:

    Acho pouco para ele parar de falar besteiras fazendo comparações preconceituosas entre Juazeiro e Petrolina.

  2. Pacato Cidadão disse:

    Essa de estar recebendo menos de 1 salário mínimo é conversa para boi dormir. Se fosse verdade, a justiça já tinha sido acionada, pois é inconstitucional. Na verdade, o que o médico se refere é salário básico. Esse o STF já decidiu que pode ser menos que 1 SM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários