Foi preso nesta terça-feira (5) o suspeito de matar o vereador Lucimar Feitosa Ventura (PSB/foto), em Triunfo (PE), no Sertão do Pajeú, no dia 4 de janeiro deste ano. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 52 anos foi preso pelo Grupo de Operações Especiais (Goe). Ele trabalhava como motorista, após ter sido expulso da Polícia Militar (PM), e foi preso por um duplo latrocínio registrado em 1991.
O vereador, de 42 anos, foi morto a tiros. Segundo a polícia, ele seguia em uma moto num trecho da PE-320, Distrito de Canaã, zona rural, quando foi atingido. Ele ainda foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O vereador também era ex-policial militar.
A Polícia Civil informou que foi cumprido mandado de prisão contra o suspeito, que foi condenado a 34 anos e seis meses de prisão – em regime fechado – por duplo latrocínio. Ele foi excluído da PM e a condenação foi dada em 2015, conforme a polícia. O latrocínio aconteceu em 1991, em Serra Talhada, no Sertão.
O suspeito foi interrogado pelo delegado Guilherme Caraciolo e levado ao Presídio de Salgueiro, onde ficará à disposição da Justiça. (fonte: G1 Caruaru)