O ex-prefeito de Curaçá, no norte da Bahia, Salvador Lopes (PT), e seu vice Arnaldo Gaudêncio de Araújo (PP), foram condenados nesta terça-feira (22) por improbidade administrativa.
A sentença do juiz da 85ª zona eleitoral de Curaçá, Adrianno Espíndola Sandes, condena o ex-gestor e seu vice pela distribuição de cestas básicas aos eleitores do município e por abuso do poder econômico durante o período eleitoral.
A ação foi movida pela coligação “A Força que Vem do Povo”. Com a decisão, eles se tornam inelegíveis nos oitos anos subsequentes à eleição, além do pagamento de multa.
Ontem (21) Salvador Lopes e Arnaldo também foram condenados, pelo mesmo juiz, por uso da máquina pública em campanha eleitoral. Ambos foram considerados culpados por usar veículos das escolas municipais para o transporte de eleitores nos distritos de Patamuté e Mundo Novo, durante o último pleito, época em que o ex-prefeito administrou o município (de 2008 a 2011).
Na decisão de segunda-feira, o ex-prefeito e o vice também tiveram seus direitos políticos suspensos por oito anos, além de multa. Nas duas sentenças ainda cabem recursos.
E Petrolina, nada… Lamentável.
Vocês deviam publicar é que os servidores públicos do Município de Curaçá, estão sem receber seus vencimentos a 02 meses(novembro de 2012 até esta data), sem falar na segunda parcela do décimo, entra prefeito e sai prefeito e a história é a mesma, é um prefeito que não pagou pq não quis e o outro pq não quer. Ficamos na mesma situação de sempre e tudo termina em pizza.
Há esqueci de parabenizar o sr. Salvador Lopes por ter feito o não pagamento dos nossos vencimentos(funcionários públicos), foram escolhidos a dedo os que receberam os seus vencimentos, não esquecendo dos comissionados que receberam seus vencimentos(todos), E que venha nos pedir votos outra vez, pois a comunidade não merecia o seu total descaso, tivesse tido pelo menos considerção ao povo que te elegeu, que acreditou que o sr. fosse diferente dos demais. MAIS UMA VEZ PARABÉNS!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Esse indignação é bem desinformado 2012, é divida do Mala do Zoião, tem que cobrar a ele.