Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, a novidade mais recente do cenário político local partiu do grupo de oposição ao atual prefeito Vilmar Cappellaro. Liderança na cidade, Robson Amorim – que já governou o município – decidiu abrir mão de concorrer mais uma vez nas eleições deste ano.
Robson já anunciou que vai apoiar o jovem economista Henrique Diniz, o qual é pré-candidato a prefeito. Pelas redes sociais, ele justificou seu posicionamento.
“Como todos sabem, estava na disputa para me afirmar como pré-candidato a prefeito pela oposição. Mas pensando bem, depois de uma longa reflexão, achei melhor retirar meu nome da disputa e dar oportunidade ao novo! tomei essa decisão em comum acordo com os demais pré-candidatos que integraram, ou integrarão o grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho. Isso não quer dizer que eu esteja me despedindo da vida pública. Vou buscar, com toda minha disposição, contribuir para que o nosso pré-candidato já escolhido, Henrique Diniz, venha ser vitorioso nas convenções e consequentemente nas urnas em 04/10/2020. Também aproveito a oportunidade para agradecer a todos que trocaram e contribuíram com a minha vitoriosa carreira política! Um grande abraço!”, escreveu Robson.
Esse daí é mais um candidato da famíglia que não ganha mais nem para vereador, e nem quem ele apoie. Acabou a mamata da coelhada, o último reduto a ser derrubado será Petrolina.