O prefeito Raimundo Pimentel (UB) e sua esposa, a deputada estadual Socorro Pimentel (UB), ganharam de volta um importante aliado. O ex-prefeito de Serrita (PE), no Sertão Central, Carlos Cecílio. E ele não vem sozinho. Seu filho Rodrigo Cecílio, ex-candidato a prefeito em 2020, e o grupo de oposição da Capital do Vaqueiro, também estão com Pimentel.
No ano passado, durante a pré-campanha, Carlos Cecílio e seu grupo haviam declarado apoio à eleição de Socorro Pimentel para deputada estadual, mas acabaram apoiando Antônio Coelho (UB). Agora, em um aceno de reconhecimento ao trabalho de Socorro na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e à gestão aprovada de Pimentel na Prefeitura de Araripina, Cecílio e seu grupo reverteram sua posição, optando por retomar a aliança com o casal Pimentel.
“Estamos profundamente honrados com o apoio. Acreditamos que esse é um reconhecimento do nosso trabalho duro e compromisso com o povo da região. Além disso, estamos trazendo também Cecílio e seu grupo político para a base da governadora Raquel Lyra, fortalecendo o governo que vai fazer a diferença em Pernambuco”, comentou Pimentel.
Justificativa
Por sua vez, Carlos Cecílio explicou a decisão de mudar seu apoio. “Nós reconhecemos a dedicação de Socorro na Assembleia Legislativa e a grande gestão de Pimentel em Araripina. Nossa decisão de retomar a aliança com Pimentel se baseia em nossa vontade de apoiar uma equipe que claramente tem os interesses da população em primeiro lugar”, afirmou Cecílio.