Ex-prefeito de Sobradinho (BA) rompe o silêncio e garante que prestará contas “de cada centavo” de sua gestão

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2013 às 07:40

Genilson

O ex-prefeito de Sobradinho (BA), Genilson Silva (PT), rompeu o silêncio depois de várias semanas em que se limitou a publicamente a esclarecer, por meio de notas, as acusações feitas pelo seu sucessor, Luiz Vicente (PDT). O petista é acusado de ter deixado um rombo nos cofres da prefeitura de mais de R$ 4 milhões, além de ter atrasado o pagamento dos salários de dezembro e o décimo terceiro dos servidores.

Até agora apenas os vereadores leais ao ex-prefeito saíram em defesa dele. Hoje, porém, Genilson foi visto circulando pela áreas dos bancos em Juazeiro, onde conversava com alguns conterrâneos. Ele segurava nas mãos uma série de extratos bancáriosque diz estar reunindo para repassar ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e justificar à população de Sobradinho.

Durante a entrevista, o ex-prefeito lamentou o atraso de salários e atribuiu o fato às dificuldades financeiras pelas quais a prefeitura vinha passando. Ele argumenta que não foi só o corte do repasse do Fundo de Participação dos Municípios o que tem sido usado por muitos prefeitos para justificar os problemas na administração. Segundo Genilson, ele preferiu optar pela manutenção de politicas públicas e programas sociais, o que agravou a situação. “Esses programas nos levaram a um quadro muito grande de pessoal, o que foi um grande complicador”, afirmou, reconhecendo em seguida ter se arrependido das escolhas que fez.

O petista teve as contas de 2011 rejeitadas por exceder gastos com pessoal. Mesmo assim preferiu manter os trabalhadores, segundo declarações dele, “para não penalizar a população que dependia dos programas”.

Ele ressaltou, por fim, que os problemas financeiros não se deram por falta de lisura ou honestidade. “Estou reunindo todos os documentos necessários para, no momento oportuno, prestar conta de cada centavo”, disse.

Foi a primeira entrevista concedida por Genilson Silva desde que deixou a prefeitura, segundo ele.

Ex-prefeito de Sobradinho (BA) rompe o silêncio e garante que prestará contas “de cada centavo” de sua gestão

  1. Silvana da silva lemos disse:

    Quando essa prestação de contas acontecer quero ver… O ex prefeito deixou a população de Sobradinho em maus lenções e as contas da Prefeitura tbm. O minimo que o Sr. Genilson Silva faz é dar uma explicação ao povo de Sobradinho, se é que existe explicação para o que ele fez.

  2. Ouvinte atento disse:

    Exclusiva ao Ligação Direta da Rádio TropicalSat, 102,5 FM.

  3. thais disse:

    Por isso que sobradinho não ia pra frente , nunca vir uma cidade tão desorganizada como aquela;

  4. MANOEL CARLOS disse:

    ISSO ERA PRA TER SIDO FEITO ATE O DIA 30/12/2012. AGORA QUEM DEVE AVALIAR É TCM. POIS A PALAVRA DE SONILSON NAO TEM MAIS NENHUM VALOR. SEU DIREITO DE DEFESA CARO SR. JÁ PASSOU. A GORA SO LHE RESTA A CADEIA. E PARA SEUS COMPAÇAS.

  5. Anonimo disse:

    Espero que o povo brasileiro aprenda a votar, que não coloquem no poder, gente desse nível, incompetente que não sabem nem quais são os princípios que norteiam a Administração publica. Pessoas que não conseguem nem administrar a própria casa, quanto mais governar uma cidade.

  6. sevidor disse:

    senhor genilson vc poderia te pagos pago salários dos estatutários e 1/3
    hoje estamos com restrições no SPC E SERASA PELOS PRESTÍSSIMOS A ATRASADOS DO MÊS DE DEZEMBRO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL COMO VC JUSTIFICA ISTO NÃO SABER PORQUE O VERDADEIRO PREFEITO ERA ADILSON . PORQUE VC NÃO APARECE EM SOBRADINHO-BA .SEU PAI SE PUDESSE VER ESTARIA ENVERGONHADO DE TER UM FILHO QUE PASSE 12 ANOS PRA ENTRA NA PREFEITURA E NO FINAL DO MANDATO ACABA COM SOBRADINHO. COVARDE.

  7. Fernando disse:

    Eu não sei se contratar funcionários no intuito da compra de voto chama-se programa,. O TCM tem grande culpa, pois tem de posse, a folha de empregados, tento efetivos quanto temporários, no entanto, nada faz, uma vez que o papel seria fiscalizar os gastos dos municípios. No entanto nada faz. Como agora nessa gestão, que a mãe e secretaria de finanças, o pai que está enrolado com a justiça é assessor, e por aí vai.
    O Brasil precisa muda muito. Na próxima, vamos escolher melhor, não só pensando numa vaga. mais pensando em nossa favela. .

  8. Fernando disse:

    A hora de prestar contas já passou, se em 48 meses ele não soube para onde iam os centavos, imaginem agora, quatro meses após a derrota. Espere que em breve a justiça o procurará, não para prestar contas de centavos, mais de todo o dinheiro desviado. Inclusive a retenção em folhas de pagamentos, do INSS descontado dos empregados que não foram repassados para a previdência social.

  9. zelia disse:

    Genilson vc foi um mal prefeito, todo mundo sabe que vc abandonou a cidade de sobradinho, foi se esconder em outra cidade, agora a eleição para deputado esta chegando, parece que vc quer voltar para sobradinho, crie vergonha na cara, e não venha tumultuar nossa cidade, com que vara vc vai aparecer em sobradinho? Genilson silva foragido de sobradinho ……. crie vergonha na cara, crie vergonha na cara, crie vergonha na cara…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Lembro também que Nina cuidava bem de seus clientes ,independente de quem fosse,ao terminar as festas alguém bebia demais e…