Ex-presidente do PTB em Pernambuco é preso por estupro e violência de gênero

por Carlos Britto // 11 de abril de 2024 às 15:28

Foto: Reprodução G1

Rodrigo Carvalheira, empresário e ex-presidente do PTB em Pernambuco, foi preso na quinta-feira (11), em Boa Viagem, no Recife, sob acusações de estupro e violência contra mulheres. Carvalheira, que já serviu como secretário de Turismo de São José da Coroa Grande e foi presidente do PTB no Estado em 2023, foi levado para a Delegacia da Mulher em Santo Amaro.

As acusações vieram de mulheres, que não tiveram suas identidades reveladas, mas fazem parte do mesmo círculo social de Carvalheira. Após a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o acusado deve ser encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

O empresário, surpreso com as acusações, afirmou à imprensa que é inocente e que as mulheres que o acusaram são suas amigas. A advogada de Carvalheira, Graciele Queiroz, emitiu uma nota afirmando que a prisão causou “espanto e estranheza” e que os fatos narrados são graves, mas baseados apenas na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos. A prefeitura de São José da Coroa Grande expressou seu repúdio às acusações e reafirmou seu compromisso em combater a violência contra as mulheres. O PRD, partido ao qual Carvalheira estava associado, não respondeu aos pedidos de esclarecimentos até o momento.

A Polícia Civil (PC) informou que não poderia repassar outras informações por causa do segredo de Justiça, e ressaltou que o mandado de prisão preventiva foi cumprido pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e que “a prisão ocorreu dentro das diligências da investigação de casos de crimes contra mulheres”. (Fonte: g1-PE)

Ex-presidente do PTB em Pernambuco é preso por estupro e violência de gênero

  1. PT - NUNCA MAIS! disse:

    Sempre os “Socialistas/Trabalhistas” envolvidos em práticas que eles costumam acusar os opositores. Normal! Tudo, conforme a Cartilha do Marxismo “cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários