O ex-secretário de Educação de Lagoa Grande no Governo Dhoni Amorim, Daniel Torres, não conseguiu segurar sua indignação ao tomar conhecimento do atual cenário da Escola Municipal Eduardo Campos. Pelas redes sociais, ele lamentou profundamente o estado de abandono pelo qual se encontra o estabelecimento de ensino.
Confiram:
Paramos um pouco pra ver as notícias da semana e nos deparamos com este lamentável, triste, horroroso e deprimente episódio contra o patrimônio da Educação do nosso município.
Não há como não nos indignarmos ao vermos estas tristes imagens. Não há uma única justificativa para que isso aconteça. A Escola Eduardo Campos é um patrimônio valioso do nosso município, é um diferencial, foi a primeira e ainda talvez seja a única do Nordeste deste porte. Teve suas obras iniciadas e finalizadas durante nossa gestão.
Mas entre o sonho inicial e a inauguração, foram praticamente três gestões, três gestores que lutaram por isso, e só por isso já exigia um cuidado maior, o zelo diferente por todos. É inaceitável que os gestores trabalhem tanto, invistam dinheiro e energia para construir e cuidar do patrimônio público, e um pequeno grupo de pessoas, gente que não tem respeito pela cidade, pela sua gente, faça esse tipo de ação estúpida.
Não há como continuar aceitando esse tipo de crime (Art. 163 – Código Penal Brasileiro), e achando que é assim mesmo, que é culpa de A ou de B, que falta isso, faltou aquilo, que é só arrumar e está tudo certo…Não, não é assim mesmo! Até porque não foi a primeira vez, já aconteceu com outros equipamentos recém-inaugurados. As autoridades policiais precisam dar uma resposta imediata e segura em relação a isso. Mas acima de tudo, que possamos nós fazermos a nossa parte. Acredito que o dever do zelo é de todos.
Daniel Torres/Ex-secretário de Educação – Lagoa Grande
(foto/reprodução)