O delegado da Polícia Civil, Ivaldo Pereira, informou que um ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes jogou comprovantes bancários em um vaso sanitário para tentar se livrar das provas contra ele, quando policiais chegaram à casa dele, nesta quinta-feira (1º), em uma ação que investiga o político e policiais suspeitos de tráfico de drogas, roubos e outros crimes. “[Os documentos] comprovam o envolvimento dele em remessas de dinheiro para outros estados justamente para a questão do tráfico de drogas”, disse o delegado.
Segundo a polícia, dentro da ação, foram bloqueados R$ 64 milhões por ordem da Justiça e apreendidos carros, armas, munições, documentos, computadores e celulares.
O político, que não teve o nome revelado, foi eleito vereador em em 2016 e tentou a reeleição, mas não conseguiu, segundo o delegado. Os documentos jogados por ele no vaso sanitário foram recuperados e vão ser analisados pelos peritos.
O delegado afirmou que o ex-vereador tinha participação em diversos crimes e que os documentos apreendidos comprovam que ele recebia e enviava dinheiro para pessoas não identificadas em diferentes estados.
Além dele, são investigados um perito papiloscopista da Polícia Civil, três policiais militares de Pernambuco e um de Alagoas, além de um ex-PM que foi excluído da corporação pernambucana e outras pessoas que não tiveram profissões detalhadas. (Fonte: g1/PE)