Ex-vereador alerta para número de casos de chikungunya em povoado de Sento-Sé

por Carlos Britto // 25 de abril de 2016 às 14:00

DSC04579

Diante da explosão do número de casos de chikungunya registrados em Sento-Sé, no norte baiano, o ex-vereador Jackson Coelho enviou um alerta ao Blog no qual denuncia o descaso das autoridades com o problema de saúde pública. Segundo ele, mais de 60 pessoas já tiveram a doença confirmada no povoado de Cabeluda, mas os números devem aumentar, já que muitas pessoas apresentam os sintomas da doença e não estariam recebendo o devido tratamento.

Acompanhem:

Visitando o povoado de Cabeluda no município de Sento-Sé, neste final de semana, fiquei surpreso com a grande quantidade de pessoas que estão doentes, todas com sintomas de Chikungunya, (muita febre, dores e inchaço nas articulações).

Já foram registrados mais de 60 casos com estes sintomas, algumas destas pessoas foram levadas para Sento-Sé para procurar socorro,  os outros estão padecendo sem condições de saírem em busca de atendimento medico.

Agente de saúde do povoado também foi vítima desta doença. Segundo informações de moradores, ela foi até a cidade de Sento-Sé e procurou a Secretaria de saúde do município, pedindo uma providência urgente para atender o povo daquela comunidade, e a informação que obteve era de que a secretaria não tinha veículo disponível para deslocar uma equipe de profissionais de saúde até aquele povoado.

Enquanto isto só aumentam o número de casos e o sofrimento dos que já estão doentes. Não tem uma casa que não tenha alguém com esta doença.  Diante desta situação, faço um apelo à Secretaria de Saúde do município, à Fundação Nacional de Saúde e à DIRES, para deslocar uma equipe médica com urgência urgentíssima para atender aquelas pessoas e diagnosticar se é Chikungunya ou outra doença, e fazer o devido tratamento. Espero que não seja preciso que aconteça algum óbito pra poder se tomar alguma providencia. 

Jackson Coelho/Garimpeiro e ex vereador do municipio de Sento-Sé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários