O lendário jogador Mané Garrincha tratava os seus milhares de adversário driblados pelos campos de futebol por um nome tão simples e singelo quanto sua própria inocência: ‘João’.
Era assim que os chamava. Todos eram ‘Joões’, e eram muitos. Quando um zagueiro conseguiu marcá-lo e, finalmente, anular seu jogo, os jornais estamparam no dia seguinte: ‘O Dia do João’.
Foi essa história que lembrei para falar do ex-vereador Alvorlande Cruz. O ‘engenheiro’ fez e aconteceu para ajudar o governo do prefeito Julio Lossio (PMDB). Articulou, arrumou documentos em horas decisivas, convenceu seus pares, defendeu, atacou e fez suas ‘engenharias’.
Driblou, foi para o ataque, mas não esperou que o ‘João’ dele – o prefeito Julio Lossio – parasse o seu jogo em detrimento de Paulo Valgueiro (PMDB), a quem pegou na mão e envidou todos os esforços para eleger.
Até nos conjuntos habitacionais de Petrolina, o prefeito só foi com o vereador que elegeu, deixando claro o seu interesse. O ‘engenheiro’ foi abandonado à própria sorte.
Em público o ex-vereador Alvorlande não comenta, mas é um poço de mágoas porque sabe que o prefeito não confiou em seu nome e trabalhou para que não renovasse o mandato. Transformou seu principal homem de ataque no ‘João’ que levou o drible. E perdeu o jogo. É isso aí.
Amigo, eu também estou passando por este desprestigio, tanto por parte da prefeitura aonde dediquei 31 anos de minha vida, quanto por parte do rádio que dediquei 30 anos de carinho, colaboração e muito amor pela profissão, hoje, ambos os segmentos me esqueceram. Para o radio e para a prefeitura é como se nunca eu tivesse existido, hoje para continuar com meu trabalho voluntario em defesa do meio ambiente uso as redes sociais e apenas uma rádio local me convida de vez em quando para entrevista, que é a Radio Jornal do Comercio. Para as demais está perdurando o velho ditado: “quem foi e não é mais, é o mesmo que nunca ter sido”. Aproveitei esta oportunidade para dizer isto.
Vitorio Rodrigues de Andrade
Formação acadêmica: Licenciatura Plena em Geografia
Pós Graduação em Ensino de Comunicação Social (jornalismo em multi meios)
Atua como: Educador ambiental e radialista.
Não foi por falta de aviso. Eu pessoalmente, o alertei sobre o risco que corria em só defender o Prefeito Júlio Lóssio, esquecendo-se de preparar o seu alicerce para a renovação do seu mandato. O alertei também sobre a personalidade do Prefeito, sobre outras vítimas que o mesmo já tinha feito no transcorrer dos dois mandatos. Não me ouviu, como se dizia no passado,” fez ouvido de mercador.”Desprezou-me! Eu que já tinha me colocado como cabo eleitoral dêle, fui totalmente ignorado. Está aí o resultado, no que me entristece deveras haja vista, Petrolina ter perdido um EXCELENTE LEGISLADOR!!!
Outra vítima INOCENTE, meu amigo BETÃO!
Eu acho que todos nós acolhemos o que plantamos
Na política, infelizmente, o que menos vale é a ética com decência.
Provando do próprio veneno – TRAIÇÃO.
Vocês querem que o prefeito faça o que por Alvorlande Cruz,ele perdeu a prefeitura,então acabou o leite pra ele,pois o mesmo passou 8 anos só sugando nas teta, outra coisa ,o que fazia pro prefeito recebia em triplo então tá tudo pago,manda ele botar a chupeta na boca agora pois as tetinhas da prefeitura acabou.
Mais do que merecido. Ele mais do que ninguém viu o que Lóssio fez com todos aqueles que o apoiaram.
Sem contar que o próprio Alvorlande traiu o seu antigo grupo político, para exercer o mandato de vereador, para fazer favores políticos ao prefeito.
Aprendeu como todos aqueles que confiaram em Julio Lóssio e só receberam traição.
Palmas para Lóssio! Estes que falam em “desprestígio” são apenas parasitas que querem um hospedeiro para sugar!
É o que merece todo puxa
KKKKKKKKKKK! Tadinho, esperar apoio justo de Lóssio? Estou em dúvida entre ingenuidade e burrice mesmo!! O EX prefeito fez isso em todos os seus 2 mandatos, só bobo pra acreditar em seu apoio e esperar seu reconhecimento.