Ex-vereador César Durando acredita que ‘farra’ de títulos de cidadão concedidos pela Casa Plínio Amorim é “barganha eleitoral”

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2015 às 08:10

césar durando

Ex-vereador de Petrolina na legislatura de 2005/08, César Durando fala com propriedade sobre a ‘farra’ de títulos de Cidadão Petrolinense concedidos atualmente pela Casa Plínio Amorim. Ao Blog, César lembra que, antes de entrar no Legislativo, cada vereador também poderia apresentar a quantidade de títulos que quisesse. Mas ele mudou isso, desde então.

Por meio de um projeto, o ex-vereador estabeleceu um título de cidadão por ano concedido para cada representante do Legislativo naquela época. Ou seja, cada vereador teria direito a propor quatro títulos na legislatura. “Deixamos essa lei aprovada e regulamentada para que fosse feito com mais critério (a concessão do título). Hoje não sei mais como está”, afirmou.

César não titubeou ao dizer que os atuais vereadores exageram em propor títulos de Cidadão Petrolinense, e associou o fato ao ano eleitoral que se avizinha. “Eles estão utilizando (os títulos) como barganha política, e não acho justo”, alfinetou o ex-vereador.

Ex-vereador César Durando acredita que ‘farra’ de títulos de cidadão concedidos pela Casa Plínio Amorim é “barganha eleitoral”

  1. Fabio disse:

    Esse ai e outro que quer voltar pra moleza outro que também nao fez nada o serto e voltar em branco porq sao todos LD

  2. Sempre A|tento disse:

    Pura verdade,já acabou até a graça,deste negócio chamado de título cidadão.Tem pessoas que recebe título cidadão,medalha de honra Dom Malan e ainda medalha Senador Nilo Coelho pela prefeitura,queria sabe o que foi que estes caras fizeram de tão importante pra receber isto.Só sendo aqui na terra dos impossíveis,ou é uma grande piada deste políticos que não tem o que fazer.Mas espero que o povo dê a respostas a todos no próximo ano,madeira neles.

  3. Guimarães disse:

    Falta o que para notarem que a Câmara dos Vereadores transformou-se em uma confraria que não faz nada além de agradar seus “chegados”…

  4. Engenehiro Agrônomo Genival Remigio disse:

    Em parte parabenizo o Cesar Durando por ele perceber tambem que tem coisa errada na distribuição de títulos pelos Vereadores de Petrolina.
    Mas eu vou mais além.
    Primeiro gostaria de afirmar que não tenho nada contra a nenhum Cidadão que receber esse Título dos Vereadores de Petrolina, mas os Vereadores se desejarem respeitar o dinheiro público, deveriam pagar as despesas (energia, funcionários e e outros) geradas durante todos o processo para dar um Título de Cidadão.
    Aí sim, quero ver quem vai conceder um Título pagando as despesas com o próprio dinheiro. Duvido!!!!!!!!!
    Cesar, será que além de Barganha eleitoral, tem outros tipos de barganha?????

  5. Robson Patrício disse:

    Será que Cezar Durando esquece que quando foi Vereador de Petrolina a vida foi nomear ruas, trazendo transtorno a nós moradores dos bairros periféricos, hoje tem tanto nome nessas ruas que duvido alguem achar uma rua pelos nomes que eles nominaram, fala sério heim, minha rua já se chamou Rua 24, Rua do Damasco e atualmente tem um nome de uma mulher que ninguem nunca nem se quer viu falar.

  6. Luis Fernando disse:

    Ele descobriu a pólvora! Agora me conta uma novidade.

  7. mané disse:

    Então volta prá 24. Esquece Damasco e a mulher envultada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários