Em contato com este Blog, o ex-vereador Cícero Freire contestou a jornalista Pupi Rosenthal, da Folha de Pernambuco, de que teria sido agredida por Cícero enquanto tentava fazer a cobertura da convenção partidária do União Brasil no último domingo (31/07), no Clube Internacional do Recife. O ex-vereador deixou a entender que a jornalista é quem agiu intempestivamente.
Segundo ele, no momento em que entrava no local para acompanhar a homologação da candidatura de Miguel Coelho a governador, Cícero estava com várias pessoas, incluindo duas irmãs, um sobrinho e uma sobrinha. “Quando chegamos no pé do palanque, começaram os discursos e Luciano Bivar começou a falar, aí eu vi que a jornalista empurrou a minha irmã. Eu abracei minha irmã, para protegê-la, e disse: ‘a senhora deveria ter mais educação, e não empurrar ninguém’”, afirmou.
Cícero lembra que a jornalista teria dito para ele sair da sua frente, porque ela iria passar para subir no palanque e fazer uma entrevista com Bivar. “Eu disse que ela não iria entrevistá-lo, porque nós estávamos embaixo e ele estava no palanque, discursando. A senhora deveria dar bom exemplo como jornalista, e não chegar empurrando os outros, sem pedir licença. Aí ela ficou transtornada, porque achou que eu chamei ela de mal educada”, frisou.
Cícero adiantou ainda que o jornal já entrou em contato com ele para que contasse a sua versão.
Criatura patética, este vereador de único mandato, não será a primeira vez, e nem a última.