Ex-vereador de Petrolina tenta derrubar argumento de representante do MPPE

por Carlos Britto // 20 de julho de 2011 às 19:34

O ex-vereador de Petrolina e líder comunitário Ronaldo Souza (‘Cancão’) evitou polemizar sobre a decisão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em obrigar que produtos derivados do leite, como o queijo de coalho, recebam selo de qualidade. Mas acabou deixando a representante do MPPE, promotora Ana Cláudia Sena, numa situação meio desconfortável.

Durante sua participação na audiência de hoje (20) na Casa Plínio Amorim, quando o espaço foi reservado ao público, Ronaldo lembrou à promotora que a cada dez dias morre uma pessoa de câncer na região, em decorrência dos agrotóxicos aplicados na fruticultura. Parece que Ana Cláudia não sabia da informação.

Já em relação aos produtos de origem animal, o último caso de brucelose por essas bandas – segundo Cancão – foi registrado há dez anos. O ex-vereador comentou também que em Minas Gerais o queijo típico da região, fabricado de forma artesanal, virou patrimônio cultural do Brasil e os pequenos produtores leiteiros tiveram todos os incentivos do Governo de Minas para se adequarem às normas – mais especificamente um prazo de dois anos. Até a Universidade Estadual de Minas foi parceira do governo na iniciativa, sugerindo que a mesma coisa deveria acontecer no sertão.(foto/arquivo)

Ex-vereador de Petrolina tenta derrubar argumento de representante do MPPE

  1. Pereira disse:

    É uns absurdos que ja vi até hj, estou até pensando em cancelar o meu plano de Saúde, não preciso mais, agora eu conto com MPPE para se preocupar com a minha saude, terei atendimento digno na rede pública, pra eu vou gastar!

  2. barbosa disse:

    Esse rapaz não tem a menor credibilidade para opinar em nome da comunidade e por isso não merece crédito.

  3. Bom senso... disse:

    Parabéns Ronaldo !!!! Informação no tocante ao interesse maior público , ZERO…. Tanta coisa mais importante para esse povo cuidar e vem justo arrochar os pequenos produtores e agricultores ???? Vá tomar banho …

  4. Sebastião s. disse:

    Concordo plenamente com o ex-vereador Ronaldo Souza, não podemos esquecer que grande parte dos produtores rurais que beneficiam o leite, não tem condições financeiras para produzir seus produtos de acordo com o que determina o MPPE, é claro que a higiene e a qualidade com que esses produtos são produzidos é importante, mas o governo deve criar programas que beneficiem e incentivem os pequenos produtores. Pois da maneira que essa determinação foi elaborada pelo MPPE, irá excluir os pequenos produtores que dependem dessa atividade para sustentar a família.

  5. Edinho disse:

    Infelizmente os órgãos da justiça do Brasil são assim mesmo, conseguem enxergar os defeitos de todos os segmentos da sociedade, menos os deles.
    Sugiro que eles resolvam também os problemas que a Compesa vem causando na cidade, como a falta constante de água e os esgotos que são despejados diretamente na orla de Petrolina.

  6. Cícero Vianna(Cicinho) disse:

    Olha! Você esta coberto de razão Ronaldo, o que se deve ser feito é trabalhar com prazo e organização para que esses produtores possam se habilitarem as normas, e outra se achão que os queijos e derivados do leite fazem mau a saúde, pior é esses politicos que estão ai a desviar dinheiro do povo, pois desse forma esses desviam verbas da saúde, transporte e segurança e por isso morrem milhares de pessoas. E a justiça brasileira que não serve mais pra nada, pois só prende ladrão de galinha, pois traficante, usuario de drogas, politico, empresário e outros poderosos só passeam nas cadeias. E a policia Federal predendo e o supremo soltando, que País é esse?

  7. MIGUEL DE EXU disse:

    Muito bem Ronal todo mundo sab que o agrotóxico é usado a maior quantidade pelos grandes produtores. e no nosso Brasil todo mundo ja sab que a justiça é assin severa com pobres e humildes e subservent con os ricos e poderosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…