A boa performance de Petrolina e o mesmo insucesso de Juazeiro nos resultados eleitorais do último domingo (5) gerou críticas por parte do ex-vereador Leonardo Bandeira, que usou sua página no Facebook para se manifestar.
Filho do ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB), que ficou na suplência, Leonardo registrou que Petrolina vota com força nos filhos da terra, enquanto Juazeiro deixa passar a oportunidade e perde representação. Segue, abaixo, o desabafo na íntegra, do ex-vereador:
“As eleições em Juazeiro explicam sua situação no cenário político.
Se somarmos os votos de Joseph, que teve 31.007 votos; Pedro Alcântara com 7.882 votos e Amadeus com 3.988, chegaremos à soma de 42.877 votos.
A soma é um pouco maior que de 40% dos votos válidos.
Em Petrolina as coisas são diferentes: Adalberto Cavalcanti teve 42.116; Fernando Filho, 35.878; Gonzaga 14.152, e Guilherme Coelho, 12.204, que somados dão quase 75% dos votos válidos. Talvez esses números expliquem as diferenças entre as cidades.
Acorda Juazeiro, não há explicação para 60% dos votos válidos serem dados a candidatos de fora. Em Petrolina os candidatos de fora só levam 20% dos votos, por isso lá as coisas andam”.
Petrolina é Petrolina, sem comparação com nano-cidades.
Aprendam incautos e recalcados
os eleitores de juazeiro já votaram muitas vezes nos filhos da terra, mas infelizmente nem sempre corresponderam e assim a população começou a achar que santo de casa não faz milagre.
fica a dica para os representantes de petrolina.
Ante de vir recramar e fazer comparaçoes o Sr Leonardo deveria olhar um pouco pelo retrovisor!! Quando eleito os filhos cidade pouco fez alem de se envolver em …e dar as costas ao seu povo !! e o que os novos filhos de juazeiro que estao entrando na politica atravez da hereditariedade nada faz de diferente !!