Exames de endoscopia agora podem ser feitos em unidade municipal de saúde de Parnamirim

por Carlos Britto // 02 de maio de 2019 às 17:00

(Foto: Divulgação)

Os moradores de Parnamirim (PE), no Sertão Central, agora podem fazer exame de endoscopia digestiva. O procedimento, feito com um equipamento moderno, adquirido na atual gestão, está sendo realizado na Unidade Mista Raimunda de Sá Barreto Cabral. Esta semana, 25 pacientes foram beneficiados com o exame.

De acordo com o médico Cézar Falcão, responsável pela realização do exame, o equipamento permite uma imagem com ótima resolução. “Temos um aparelho moderno, que gera imagens de excelente qualidade e propicia um diagnóstico mais preciso. Com as exames feitas aqui, fica mais fácil diagnosticar e encaminhar o paciente para o tratamento correto“, explica.

Para agendar o exame, o paciente deve possuir Cartão Nacional do SUS, ter um laudo ou encaminhamento de um médico solicitando a endoscopia e realizar o agendamento no Setor de Agendamentos de Consulta. Serão realizados cerca de 60 exames por mês. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Helga Sampaio, o agendamento é necessário para que a demanda seja organizada, agilizando os procedimentos.

Para o prefeito Tácio Pontes, o exame é uma conquista importante para saúde do município. “Nós sabemos da dificuldade que a população tem de conseguir exames de imagem. Então, esse equipamento vai auxiliar muito no atendimento em nosso município. Estamos trabalhando para trazer ainda mais aparelhos para a realização de exames, além de melhorar o atendimento em nosso hospital, que já recebeu diversos equipamentos e hoje possui uma sala vermelha completamente equipada, inclusive com aparelho de eletrocardiograma“, conta.

Exames de endoscopia agora podem ser feitos em unidade municipal de saúde de Parnamirim

  1. Antônio Pedro disse:

    A cidade está na mão de um grande médico competente e humano, parabéns

  2. Maria disse:

    Higiene zero. Paciente com sapatos na maca. Pode isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários