Excesso de resíduos no rio seria a causa da falta d’água em Petrolina, segundo Compesa

por Carlos Britto // 27 de março de 2014 às 19:02

Água torneiraA falta d’água tem sido uma reclamação frequente em vários bairros de Petrolina. Desde o fim da semana passada, as queixas aumentaram em todas as partes da cidade. Em nota enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira (27), a Compesa deu uma explicação para o problema.

De acordo com a Companhia estadual, o excesso de resíduos na água do Rio São Francisco tem aumentado a necessidade de lavar os filtros com mais frequência, o que reduziria a pressão da água.

“A qualidade da água do Rio São Francisco, que está mais barrenta e chegando à captação com mais resíduos, tem aumentado a necessidade de lavagem dos filtros na Estação de Tratamento. A cada lavagem, a vazão do reservatório diminui e, com isso, as pressões de distribuição em toda a cidade baixam”, diz a nota.

A solução apresentada pela Compesa é a instalação de uma tela no sistema de captação da água. “Esta semana será instalada uma nova tela de proteção para reduzir a entrada de material. Também serão realizados novos ajustes na Estação de Tratamento de forma que os filtros possam ter suas lavagens reduzidas e o abastecimento normalizado”, informa a nota.

Excesso de resíduos no rio seria a causa da falta d’água em Petrolina, segundo Compesa

  1. POPO disse:

    Isso ai é papo furado desse gestor porque esse probela de falta de agua nos bairros já vem se arrastando a muito tempo, Ai esse mesmo gestor veio a imprensa e falou que seria a costrução de ua nova estaçao de tratamento ai tudo bem , Ai vem o Governador inaugura o sistema de tratamento e continua faltando agua… Isso é uma vergonha essa gestão ta mentindo o tempo todo, Só falta agora ele dizer que o rio mudou o curso do leito e ficou longe de capitar o liquido precioso…. ESSE GESTOR È MUITO MENTIROSO… VERGONHA ESSA COMPESA

  2. Luis Fernando disse:

    Essa desculpa não cola mais nem com Super Bonder. O rio fica barrento por causa do aumento das chuvas em sua cabeceira, o que acontece TODOS OS ANOS. Será que a Compesa não sabia disso? O que está acontecendo é o aumento no número de instalações (e de contas a receber), sem que a estação de tratamento dê vencimento nesse aumento da demanda. Em outras palavras: Entregam o que não podem cumprir. Mas, como sempre, o problema está para ser resolvido…

  3. alisson disse:

    essa gestao é mentiroza mentem,enganam,e submetem as pessoas ao sofrimento. acorda petrolina vamos mudar essa equipe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários