Exclusivo: Em evento com Raquel, Simão volta a pressionar por melhorias em água e esgoto

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2023 às 19:46

Foto: divulgação

A falta d’água e de saneamento em Petrolina foram temas abordados no encontro realizado na cidade, nesta sexta (1), para a discussão do Plano Plurianual (PPA) do Estado, que teve a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Além de receber cobranças de moradores que participaram da plenária organizada pelo Estado, Raquel ouviu pedido do prefeito Simão Durando para dar uma solução à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

É uma revolta grande em Petrolina. Nós estamos às margens do Rio São Francisco. Estamos com homens e mulheres com água no queixo, passando sede por má gestão desta empresa. A gente tem que dar tempo ao tempo para Raquel organizar a casa, mas o povo está sofrendo. Todo dia tem duas reclamações principais nas rádios: esgoto estourado ou falta de água. Não é culpa dos funcionários, eles não têm como fazer com as unhas. Falta investimento, falta compromisso”, discursou Simão Durando durante o encontro realizado numa escola no bairro São Gonçalo.

Não é a primeira vez que o prefeito se posiciona cobrando uma solução urgente para a gestão da Compesa em Petrolina. Simão já havia relatado a situação crítica de falta d’água e esgotos precários no município, numa reunião com a governadora e prefeitos do Sertão no início do ano. Meses depois, Simão gravou um pronunciamento reforçando as críticas à Compesa.

Se por um lado o prefeito fez a cobrança, por outro também agradeceu a governadora por ter atendido ao pedido de retomada da recuperação das estradas dos perímetros irrigados. Simão disse que quer ajudar Raquel a trabalhar no Sertão, e que o momento não é de palanques. O prefeito ainda elogiou Raquel por ter iniciado a construção do PPA pelo Sertão, ao invés da Região Metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários