Derrotado nas eleições de 2002, após oito mandatos na Câmara dos Deputados, Osvaldo Coelho (DEM) está de volta à Casa. Ele vai assumir por um mês a vaga deixada por Raul Henry (PMDB), eleito vice-governador de Pernambuco. O primeiro suplente da coligação, Edgar Moury Fernandes (PMDB), teria a prerrogativa, mas acabou desistindo e abrindo caminho para o líder democrata.
Com exclusividade ao Blog, Osvaldo confirmou a informação. “Na política a gente não pode se omitir. Tenho 44 anos de mandato e uma soma de informações que são sempre oportunas. Então, poderei usar a tribuna ou os meios que o Congresso tem para dizer o que eu penso”, disse o ex-deputado, ao justificar sua decisão.
Apesar do pouco tempo que terá na Casa, uma das bandeiras do democrata será pelo fim das desigualdades regionais, reivindicando mais uma vez políticas para o semiárido nordestino, em especial o sertão. Nesse contexto, Osvaldo voltou a dizer que reivindicará investimentos para a irrigação.
“No Submédio São Francisco temos três escolas superiores de Agronomia, uma em Juazeiro e duas em Petrolina; quatro unidades do Sistema ‘S’ funcionando muito bem em Petrolina e Juazeiro; disponibilizamos todo ano zootecnistas, veterinários, eletricistas, edificadores…tudo isso constitui um conjunto de recursos humanos indispensável à irrigação. Então, nós temos um potencial, mas esse potencial tem de ser transformado em progresso. Quando eu chegar a Brasília eu vou dizer o óbvio, mas o óbvio precisa ser dito”, ponderou. Osvaldo assumirá a vaga no dia 2 de janeiro de 2015.
Que me perdoe Sr Oswaldo Coelho, do jeito que as coisas andam lá em Brasília acho melhor tu ficar por aqui mesmo pois nesses últimos dias dessa legislação os políticos que lá habitam estão preocupados é com relatório do Procurador-geral Rodrigo Janot que está em dúvida se divulga o tal relatório inda esse ano ou espera para começar bem bombástico 2015 com os nomes de 70 ou + de políticos corruptos que levaram(ganharam-roubaram) na operação LAVA-JATO, fique por aqui mesmo e não saia da toca Sr. Coelho.
Vamos lá Dr. Osvaldo, mostre a este povo como é que se trabalha um verdadeiro político!