Exemplo: Menino de 9 anos que ensina a mãe a ler ganha concurso da Rede Municipal de Petrolina

por Carlos Britto // 03 de junho de 2017 às 08:15

Ele tem apenas 9 anos de idade e já é exemplo para muita gente grande. Klebson Barbosa, que estuda na escola Luiza Castro, Bairro João de Deus, zona oeste da cidade, foi o vencedor do concurso de ‘melhor aluno leitor’ da rede municipal de Petrolina. ‘Festa de Aniversário’, crônica de Luiz Fernando Veríssimo, foi o texto que deu a vitória ao pequeno estudante.

A escolha ocorreu na sexta-feira (2), na final do Concurso ‘Ler Bem’, um projeto de incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), em parceria com a Secretaria de Educação de Petrolina. Ao total, mais de 60 escolas participaram do projeto com estudantes matriculados no 4º ano do Ensino Fundamental I da rede municipal (público para o qual a competição é destinada).

Após seletivas, oito estudantes participaram da final da etapa local. Klebson Barbosa contou com o apoio e orientação da diretora da unidade, Rosângela Amorim Torres.

A comissão julgadora do concurso foi formada por educadores, que atribuíram notas após avaliar o desempenho da leitura feita por cada candidato, seguindo critérios específicos da comunicação oral.

Emocionado com o resultado, Klebson agradeceu o prêmio e dedicou a sua mãe, Francisca Barbosa, que voltou a estudar graças ao incentivo do filho. “Ele é minha mão e meus pés. Meu filho é tudo pra mim, meu amigo, companheiro e professor. Estou muito orgulhosa dele. Voltei a estudar, pois ele me pediu e, hoje, ele me ensina a tarefa de casa“, contou Francisca, que estuda na mesma escola do filho, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Próximas etapas

Em agosto, Klebson vai representar Petrolina na etapa regional, na cidade de Salgueiro e, caso saia vencedor, participará no Recife da etapa estadual. O concurso conta neste ano com a participação de 100 municípios de Pernambuco, e em Petrolina foi coordenado pela educadora Silvia Regina, sob orientação da diretoria de Ensino. (foto/divulgação)

Exemplo: Menino de 9 anos que ensina a mãe a ler ganha concurso da Rede Municipal de Petrolina

  1. Cidadão disse:

    Esta história é muito bonita o Brasil precisa conhecer. Vou enviar sugestão para o e-mail do fantástico espero que muitos daqui façam o mesmo.

  2. Rapadura disse:

    Parabéns ao menino, belo exemplo ! Burocratas, que raramente entram numa sala de aula, adoram se enaltecerem e colherem frutos não plantados ! Cadê o nome dos professores que semearam e cuidaram ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários