O trafico e o consumo de drogas tem aumentado assustadoramente em Petrolina. Agora até o centro da cidade é mercado da droga em qualquer horário. A situação se agravou tanto que nem se escodem mais. Novas cracolândias se espalham pela cidade.
Vendas e consumo acontecem a olhos vistos sem que vendedores, compradores e usuários tentem esconder.
É preciso uma medida urgente e uma ação forte das autoridades. Não da mais para fingir que não está acontecendo, pois está. Bem diante de uma sociedade inerte.
Enquanto uns só enxergam asfalto como desenvolvimento as almas do diabo vão tomando conta da cidade, quando acordarem será muito tarde.
Quando a polícia trata esses vagabundos da maneira que merecem e devem ser tratados fica todo mundo revoltadinho, gravando e tudo mais. Roubam pra sustentar o vício, deviam roubar a boca de fumo, assim não aprontavam mais. Muitos desses flanelinhas, NÃO TODOS, mas a maioria não passa de vagabundos que não tem o que fazer a não ser extorquir o cidadão que paga seus impostos e ainda se vê ameaçado por essa corja.
A polícia tem que agir urgentemente.
Junto com o tráfico e consumo vem roubo, latrocínio, estupro e tudo que não presta.
A única ação que pode evitar isso é a descriminalização das drogas. Qualquer coisa fora disso é enxugar gelo.
Isso é imoral.. falta de respeito com a população de Petrolina.
A gente chega querendo uma vaga pra estacionar e lá estão eles se passando de dono dos estacionamentos… Uma vergonha….
Kd as polícias e guardas municipais?
Vcs tem que proibir essa gente ali cobrando do cidadão o estacionamento.
Esse dinheiro que ali eles cobram é pra manter o tráfico ativo sempre…..
Miguel Coelho veja esse descaso que só envergonha os Petrolinenses.
Cadê as autoridades, polícia, MP, Justiça, Governos estadual, municipal, federal que não toma providência?
Esses vagabundos a maioria é de Juazeiro/Ba
A secretaria responsável, sob o comando de Jorge Assunção, na vã tentativa de resolver o problema, transferiu o centro POP para o João de Deus, como se fosse transferir o problema da população de rua para outro lugar, e, dessa maneira, escondê-lo da sociedade. Não deu certo. O que mais causa indignação é que tudo isso ocorre na frente da Prefeitura, à vista de Sua Excelência o prefeito municipal, que aparentemente está preocupado apenas em cobrir Petrolina de asfalto. Já já faltará meio fio. Observemos.
Isso é descaso, bota a guarda municipal na praça principal e pelo menos na imediações do prédio da prefeitura, a Gurada só que viver desfilando se dizendo força Azul.
“…Agora até o centro da cidade é mercado da droga em qualquer horário…” Agora???????? Eu vejo tráfico de drogas no centro da cidade e na rodovária de petrolina ha pelo menos 6 anos.
Lembrando que os flanelinhas compram com o dinheiro de quem permite ser extorquido por eles.