Exportações de frutas do Vale do São Francisco movimentam 800 milhões de dólares por ano

por Carlos Britto // 15 de julho de 2009 às 13:42

fruticultura5 O Vale do São Francisco é responsável por 42% das exportações de frutas do país, um negócio que movimenta US$ 800 milhões por ano. A atividade emprega 240 mil pessoas na região e ocupa 120 mil hectares de terras irrigadas pelo rio São Francisco. “As exportações começaram na década de 60 e hoje é uma constante para os mercados europeus, norte-americano e asiático”, afirma Ricardo Saback, presidente do PromoBahia – Centro Internacional de Negócios, que participa da da 20ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2009.

Seu objetivo é incentivar as exportações e a atração de investimentos para a região. O PromoBahia coordena a Rodada de Negócios no dia 17 de julho, com a participação de investidores da Espanha, Holanda, Argentina e de vários estados do Brasil. Além disso, promove o Curso de Comércio Exterior, de 14 a 16 de julho, para empresários e executivos das empresas interessadas em expandir seus negócios no mercado internacional.

“Vamos oferecer a infra-estrutura de apoio aos empresários e executivos, tanto para os negócios de compra e venda, como para atrair investimentos estrangeiros para a região do Vale do São Francisco”, afirma Ricardo Saback, ressaltando que “apesar dos projetos de irrigação na região apresentarem uma grande gama de cultura, as frutas são as que atualmente possuem maior dinamismo e maiores perspectivas de crescimento rápido”.

com informações de Shirley Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários