Terminou ontem (25) em Uauá, no Norte da Bahia, a 34ª Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos. O evento começou na última quarta-feira (21) e reuniu criadores e empresas agropecuárias das cidades baianas de Senhor do Bonfim, Juazeiro, Casa Nova, Curaçá, Euclides da Cunha e Jaguarari.
A exposição foi organizada pela Associação Uauaense dos Criadores de Caprinos e Ovinos (AUCCO), com o apoio da prefeitura e instituições como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Secretatia Estadual de Agricultura, EBDA e Codevasf.
“A ExpoUauá tem como objetivo promover maior integração entre os criadores regionais e estaduais. A troca de informações técnicas e negociais prevalecem durante todo o período do evento, tornando-se uma feira livre de comércio”, explicou o presidente da AUCCO, Eduardo Fernando da Silva.
Durante os cinco dias, os criadores tiveram acesso a novas técnicas reprodutivas e de melhoramento genético de rebanhos, tecnologias de manejo, produção de pastagens e ações de convívio com a seca utilizando os recursos da caatinga.
A programação ainda incluiu concurso leiteiro e julgamento de caprinos e ovinos, com premiação para os criadores que apresentaram as melhores espécies, além de um leilão especializado, em que foram vendidos animais certificados para melhoramento genético dos rebanhos. (Fonte/foto: Ascom 6ª SR Codevasf)
quando será a exposição de 2014