Terá início neste sábado (18), a partir das 20h, em Juazeiro (BA), a Exposição ‘Palavras’, do saudoso poeta e compositor Manuca Almeida. A mostra conta um pouco da história do artista, que durante mais de 40 anos se autointitulou “um criador de palavras”.
“Sou um criador de palavras, que tem a palavra quase igual a qualquer palavra que seja normal, que já foi ou é usada a toda hora e a todo instante como se fosse diferente”, dizia.
Dono de uma linguagem simples e direta, Manuca chega rapidamente ao público através de seus versos curtos e urbanos, que podem facilmente estar em livros, camisas, cartões, canecas, redes sociais e qualquer objeto que se possa imaginar.
A palavra de Manuca também alcançou a música e, nessa exposição, serão exibidas letras escritas a mão, pelo próprio poeta, de músicas que hoje são sucesso como ‘Esperando na janela’ e ‘Minha palavra’. No espaço haverá também fotos e prêmios conquistados por Manuca.
Os visitantes vão poder, ainda, fazer um tour pelo Quintal do Poeta e mergulhar nas memórias em exposição. Como costumava dizer, “o futuro tem febre e fome de arte”. A exposição fica localizada à Rua Poeta Manuca Almeida, nº 60, Bairro Jardim Vitória, em Juazeiro.
Manuca uma grande personalidade juazeirense deixou muita saudade.Grande Manuquinha a humildade em pessôa
.
Não entendo o ser humano, quando o cara tá vivo ninguém tá nem aí, quando o cara morre todo dia tem homenagem,penso diferente depois de morto nada serve e nem adianta.