Expresso Empreendedor de Petrolina realizará palestra orientando sobre mudanças na regularização de débitos

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2018 às 18:00

Expresso Empreendedor de Petrolina. (Foto: Divulgação)

A unidade do Expresso Empreendedor de Petrolina realizará, no próximo dia 8, das 9h às 11, uma palestra orientando sobre a nova regulamentação do Microempreendedor Individual (MEI), assim como o prazo para a regularização de quem está inadimplente, que prosseegue até o dia 23 de janeiro.

Durante o evento, os empreendedores conhecerão as opções de linhas de crédito oferecidas pela Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe), os serviços oferecidos pelo Expresso Empreendedor, Agência de Empreendedorismo e Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), além de locais e horários de atendimento. A ideia é que autônomos, empreendedores e potenciais empreendedores sejam contemplados com muita informação para desenvolver suas atividades, devidamente regularizados com todos os documentos e o CNPJ em dia, e assim usufruir dos benefícios e possibilidade de ampliação de mercado pela formalização.

Entre as mudanças a serem apresentadas aos empreendedores está o aumento no teto do faturamento, passando de R$ 60 mil para R$ 81 mil/ano. E mais: haverá alteração na nomenclatura das ocupações com o acréscimo do termo independente em todas as atividades, além da inclusão de novas ocupações e a supressão de outras. Entre as novas ocupações incluídas, estão a de locador de bicicletas independente e locador de material e equipamento esportivo, além de prestador de serviços de poda, sob contrato de empreitada e independente. Já entre as ocupações suprimidas, estão a de personal trainer, contador e técnico contábil e arquivista de documentos.

O Expresso Empreendedor de Petrolina fica localizado no prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n°, 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. O telefone para contato é o (87) 3866-9815. Já o funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. (foto/arquivo divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.