Os estudantes interessados em participar do primeiro vestibular de Medicina da Faculdade de Petrolina (Facape) ganharam mais tempo para realizarem esse sonho. A autarquia reabriu nesta segunda-feira (6) novos prazos de inscrições no processo seletivo para ampla concorrência, cujas provas acontecerão no dia 10 de julho.
Nessa etapa, a seleção acontece com prova presencial para todos os candidatos concluintes do ensino médio ou cursos equivalentes. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho no site da Facape. A taxa de inscrição custa R$ 390. Já a segunda etapa será destinada a bolsistas, e candidatos dos 53 munícipios da macrorregião de saúde dos estados da Bahia e Pernambuco, que compõem a Rede PEBA. As inscrições para esta etapa acontecerão de 23 de agosto a 25 de setembro.
A terceira e última etapa de inscrições para o certame de Medicina da instituição acontecerá de 8 a 22 de novembro, quando os alunos poderão ingressar no curso através da nota do Enem. A atual gestora da Facape, Larissa Soeiro, destaca que a implantação do curso de Medicina vai trazer inúmeros benefícios sociais para toda a região.
Que situação mais delicada se encontra a Facape.
Sob intervenção, portanto, com uma administração temporária, fruto do péssimo controle da gestão anterior, que levou uma instituição que tinha Boa saúde financeira, a um estado de caos.
Daí a intervenção. Mas, e esse curso de medicina, vai adiante?
Antonio Marreco, corre na boca miuda que esse curso é a esperança de levantar a FACAPE, assim ouvi dizer.
É o bote salva vidas, ou todos abraçados ao descredito.
Complicado apostar num curso da area da saúde, como alavancagem de toda uma instituição.
É emoção garantida.