Facape abrirá em janeiro vagas para mobilidade estudantil

por Carlos Britto // 25 de dezembro de 2018 às 12:05

Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina-Facape. (Foto: Blog do Carlos Britto)

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Mobilidade Estudantil da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) poderão ser feitas a partir do dia 7 de janeiro de 2019. Podem participar estudantes regularmente matriculados no 2° semestre de 2018, em cursos de graduação da Universidade de Pernambuco (UPE), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade do Federal do Vale São Francisco (Univasf) e do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

As inscrições – que vão até 18/01 – serão feitas na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem do estudante interessado, nos locais indicados no Edital 02/2018 (disponível no site da Facape). No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição do processo seletivo de Mobilidade Acadêmica (Anexo único), no qual deverá ser protocolada na instituição de origem, devidamente preenchida e assinada; cópia autenticada da identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado; comprovante de matrícula do segundo semestre de 2018; ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretenda cursar na Facape.

O processo seletivo tem início na IES de origem do aluno, que irá verificar a documentação necessária e encaminhar à Facape. As análises das solicitações serão realizadas pela Central de Atendimento ao Discente – CAD, no período de 31/01 a 8/02. O resultado final está previsto para sair a partir do dia 11/02 e a matrícula, que será feita de forma presencial no CAD, localizado na Facape, nos dia 13 e 14/02. O início das aulas está previsto para o 1° semestre de 2019.

Requisitos

Os alunos que pretendem participar do Programa de Mobilidade Estudantil InterlES – Convênio Facape/Uneb/UPE/Univasf/IF Sertão-PE devem ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do seu curso de graduação; não terem participado desde mesmo programa de mobilidade por três vezes, consecutivas ou alternadas , estarem aptos a iniciar as atividades no primeiro semestre de 2019 na Facape e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas previstas no regimento e de sua IES de origem – além de cumprir todos os pré-requisitos de origem e a pretensão de disciplinas a serem cursadas na instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários