O ordenamento do trânsito na área da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) foi tema de uma reunião entre a direção da instituição com representantes da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A disposição dos veículos, no estacionamento destinado aos alunos, esteve na pauta do encontro que foi realizada na Facape nesta sexta-feira (26). A reunião girou em torno da prática cometida por alguns motoristas de estacionar veículos em locais proibidos, o que acarreta em obstrução de vias, impedindo a passagem de outros carros. Para coibir esta prática, AMMPLA e Facape se unirão para realizar uma campanha educativa com os estudantes.
A ação pretende conscientizar os alunos sobre a necessidade de posicionar os veículos em locais adequados, auxiliando na fluidez do trânsito no local e evitando transtornos. De acordo com a diretora da AMMPLA, Paula Lopes, o estacionamento em locais proibidos é uma infração de trânsito e acarreta em penalidade para o motorista infrator.
Os valores das multas variam de R$ 137 a R$ 293 e podem chegar a 7 pontos na CNH. Paula acrescenta ainda que no primeiro momento o trabalho realizado na Facape será de cunho educativo, porém, após o período de instruções, o órgão deverá proceder com a fiscalização e aplicação de multas. Para o diretor-executivo, José Alberto, a presença de agentes de trânsito na Facape será uma importante ferramenta para educar os estudantes.
“Nosso objetivo é conscientizar nossos alunos sobre a necessidade de realizarmos um trabalho de ordenamento do trânsito naquela área e evitar que motoristas fiquem impedidos de retirar seus veículos”, avalia José Alberto, acrescentando ainda a importante participação e apoio da AMMPLA neste trabalho. Participaram do encontro o diretor-executivo da Faculdade, José Alberto; o coordenador de Campus, Reginaldo Alves; a diretora de trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Paula Lopes e o secretário-executivo do órgão. José Carlos Alves. (Foto: Ascom)