Os estudantes de Serviço Social da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) poderão continuar seus estudos mesmo após a graduação. Uma parceria entre a Faculdade e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prevê a implantação de uma residência multiprofissional no Hospital Universitário (HU), localizado em Petrolina e gerido atualmente pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
Para discutir os detalhes da parceria entre as três instituições, o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, visitou nesta segunda-feira (1º) o presidente da Facape, Rinaldo Remígio. Segundo professor Remígio, a ideia da residência multiprofissional surgiu no início deste ano, durante a assinatura de um convênio para a oferta de estágio no HU.
“A residência será mais uma parceria de sucesso com a Univasf, beneficiando diretamente nossos estudantes recém-formados e a população, que terá acesso ao atendimento desses profissionais dentro da unidade de saúde, contribuindo assim para a melhoria dos serviços”, destacou Remígio.
As discussões sobre o convênio serão conduzidas pela Gerência de Ensino e Pesquisa da Univasf. “Nós estamos colocando à disposição os nossos servidores, que hoje fazem parte do corpo técnico/administrativo do Hospital Universitário e que são vinculados diretamente à Ebserh. Através do nosso gerente de Ensino e Pesquisa, nós iremos iniciar o processo de discussão para viabilizar mais essa parceria, dando oportunidade aos egressos do curso de Serviço Social da Facape”, detalhou Julianeli. As informações são da assessoria da Facape. (foto/divulgação)