A Faculdade de Petrolina (Facape) fará, entre os dias 7 e 11 de novembro, mutirões de audiências de Investigação de Paternidade e Reconhecimento Voluntário de Paternidade junto à Câmara de Conciliação da Facape e Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). O intuito é de ampliar o acesso da população à Justiça.
Os serviços são gratuitos. Para se inscrever, os interessados devem comparecer em um dos locais de atendimento, apresentando cópia e original do RG, CPF (ambos da mãe), comprovante de residência da mãe e certidão de nascimento do filho, informando o nome do pretenso pai e, se souber, o seu endereço e telefone.
As inscrições podem ser feitas na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Facape, de segunda a sexta, das 13h às 16h; na Cejusc Petrolina, de segunda a sexta, das 7h às 11h30, ou ainda na Casa de Justiça e Cidadania de Petrolina (Casa Bolsa), às terças e quintas, das 8h às 12h.
A expectativa é que sejam realizadas até 250 sessões de conciliação com a possibilidade de realização da coleta do material genético de até 750 pessoas, incluindo mães, filhos e pretensos pais. Todas as atividades terão participação de professores e alunos do curso de Direito.