A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) poderá servir de modelo para a implantação de uma autarquia no município de Codó, no Maranhão. A ideia é do reitor pro tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Ivaldo José da Silva. Ele visitou a faculdade esta semana e, numa conversa com o diretor-presidente Rinaldo Remígio, falou sobre parcerias e ideias envolvendo as Instituições de Ensino Superior (IES) do Vale do São Francisco.
Segundo o reitor, o modelo de estrutura e gestão da Facape chamaram a atenção dos gestores públicos maranhenses.
Em relação às parcerias, eles conversaram sobre a possibilidade de ampliar os cursos de pós-graduação lato e stricto sensu na região. Isso poderá ser feito através do intercâmbio de professores entre as instituições, inclusive com a participação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que já está firmando um convênio para que os docentes da universidade possam dar aulas nos cursos de especialização da Facape, e vice-versa. (Fonte: Ascom Facape/foto divulgação)
Caro Carlos Brito, Boa tarde
O Magnifico Reitor “Pro tempore”, Ivaldo José da Silva, do IF Sertão –PE, já estar demorando demais na execução da missão o qual foi designado, nós Alunos e Servidores estamos até o momento sem a nossa Identidade, pelo desrespeito e usurpação da NOSSA democracia.
Fato este, quando foi nos colocado de goela abaixo pelo MEC colocando um Interventor o Sr. Ivaldo José da Silva, para que naquele momento ser um divisor de águas, só que o tempo estar passando e nós continuamos sem nossa identidade! Gostaríamos de saber, até quando, vamos ter de fato e de direito o nosso estado democrático estabelecido em nossa Instituição de Ensino?