Faixas de pedestres na Avenida Monsenhor Ângelo: Excesso de confiança não rima com segurança

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2014 às 19:32

avenida monsenhor angelo sampaio_800x600

A ansiedade de atravessar a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, mesclada ao excesso de confiança nos condutores de veículos, levam alguns pedestres a se esquecerem de que no trânsito também possuem deveres.

Nossa reportagem presenciou na tarde de hoje (31), nas imediações do Hipermercado Gigo, o que poderia vir a ser uma tragédia. Um grupo de estudantes mal esperou os veículos pararem antes da faixa e já foram logo passando, sem darem muita importância se todos haviam parado.

Mas um dos veículos foi obrigado a frear no limite, e por pouco não provoca um atropelamento (talvez resultando até em óbito). Fica o alerta do Blog: antes de cruzar a pista, cabe a todo pedestre observar se está completamente seguro.

Faixas de pedestres na Avenida Monsenhor Ângelo: Excesso de confiança não rima com segurança

  1. imprudente disse:

    Isto já é comum, sabemos que há motoristas irresponsáveis, mas os pedestres muitas vezes atravessam na frente dos carros como se estivessem andando nas roças.

    1. Jota macedo jr. disse:

      Se o pedestre se adianta é porque o condutor não diminuiu a velocidade, o que deveria fazer, ele não é cego e certamente viu que tinha gente na faixa. O problema é que ele não pára, por isso alguns peddestres tomam a iniciativa. Se depender desses condutores mal educados de Petrolina nunca vão parar, principalmente naquela avenida, onde eles pensam que são os donos da cidade.

  2. Virgulino Santana disse:

    Se o cara que freou tivesse buzinado, teria cometido uma infração de trânsito.

  3. Pedro Neto disse:

    há um conjunto de irresponsabilidades de toda parte, Prefeitura que não pinta as Faixas de segurança, motorista que não obdece a sinalização, pedestres que que abusam da prerogativa de preferencial,

  4. Rafael Augusto disse:

    não há excesso de confiança!

    há falta de educação, respeito e muita pressa desnecessária dos motoristas…

  5. MARIA LEOSE DA SILVA disse:

    EU, MARIA LEOSE ,SEMPRE PASSO NESSAS IMEDIAÇÕES E VEJO MUITA IMPRUDÊNCIA DOS MOTORISTAS , AS VEZES UM PARA PARA PEDESTRES OUTRAS N RESPEITAM , E FICO ATORDOADA SEM SABER O Q FAZER NO MEIO DO TRÂNSITO, PEÇO AS AUTORIDADES AS MEDIDAS CABÍVEIS, POIS AS FAIXAS ESTÃO APAGADAS.

  6. Vania Doria Barreto disse:

    Atenção! Já não deveria existir Passarelas,nas avenidas principais e rodovias de Petrolina? Petrolina é uma cidade grande e de transito intenso… Isso evitaria muitos acidentes e mortes, VIVA A VIDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários