A ansiedade de atravessar a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, mesclada ao excesso de confiança nos condutores de veículos, levam alguns pedestres a se esquecerem de que no trânsito também possuem deveres.
Nossa reportagem presenciou na tarde de hoje (31), nas imediações do Hipermercado Gigo, o que poderia vir a ser uma tragédia. Um grupo de estudantes mal esperou os veículos pararem antes da faixa e já foram logo passando, sem darem muita importância se todos haviam parado.
Mas um dos veículos foi obrigado a frear no limite, e por pouco não provoca um atropelamento (talvez resultando até em óbito). Fica o alerta do Blog: antes de cruzar a pista, cabe a todo pedestre observar se está completamente seguro.
Isto já é comum, sabemos que há motoristas irresponsáveis, mas os pedestres muitas vezes atravessam na frente dos carros como se estivessem andando nas roças.
Se o pedestre se adianta é porque o condutor não diminuiu a velocidade, o que deveria fazer, ele não é cego e certamente viu que tinha gente na faixa. O problema é que ele não pára, por isso alguns peddestres tomam a iniciativa. Se depender desses condutores mal educados de Petrolina nunca vão parar, principalmente naquela avenida, onde eles pensam que são os donos da cidade.
Se o cara que freou tivesse buzinado, teria cometido uma infração de trânsito.
há um conjunto de irresponsabilidades de toda parte, Prefeitura que não pinta as Faixas de segurança, motorista que não obdece a sinalização, pedestres que que abusam da prerogativa de preferencial,
não há excesso de confiança!
há falta de educação, respeito e muita pressa desnecessária dos motoristas…
EU, MARIA LEOSE ,SEMPRE PASSO NESSAS IMEDIAÇÕES E VEJO MUITA IMPRUDÊNCIA DOS MOTORISTAS , AS VEZES UM PARA PARA PEDESTRES OUTRAS N RESPEITAM , E FICO ATORDOADA SEM SABER O Q FAZER NO MEIO DO TRÂNSITO, PEÇO AS AUTORIDADES AS MEDIDAS CABÍVEIS, POIS AS FAIXAS ESTÃO APAGADAS.
Atenção! Já não deveria existir Passarelas,nas avenidas principais e rodovias de Petrolina? Petrolina é uma cidade grande e de transito intenso… Isso evitaria muitos acidentes e mortes, VIVA A VIDA.